Instituto Êxito de Empreendedorismo lança projeto gratuito de preparação para supletivos

Iniciativa disponibilizará plataforma com videoaulas das disciplinas do Ensino Médio e fará a ponte do estudante com faculdades de todo o país

O problema da evasão escolar é uma realidade ainda presente e urgente no Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase 70 milhões dos brasileiros com 25 anos ou mais não concluíram o Ensino Médio. Para permitir que um número maior de pessoas consiga terminar essa etapa educacional e ingressar em uma faculdade, o Instituto Êxito de Empreendedorismo está lançando o Brasil Diplomado, programa de preparação gratuita para provas de supletivo que fornecerá videoaulas com os conteúdos das disciplinas de Ensino Médio.

Janguiê Diniz é presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo e um dos idealizadores do projeto – Foto: Divulgação

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Pitang Consultoria, Ensinar Tecnologia e Edulabzz e estará disponível à população a partir do dia 15 de junho. “É realmente alarmante o grande percentual de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio, que é condição essencial para o ingresso em faculdades e universidades. Com o Brasil Diplomado, estaremos dando oportunidade a mais pessoas, por meio da educação a distância, de investirem na sua formação e construírem um futuro mais próspero”, pontua o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.

A iniciativa disponibilizará videoaulas de todas as disciplinas que compõem a grade curricular do Ensino Médio. “Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode acessar, gratuitamente, e se preparar para realizar uma prova supletiva. Todos os conteúdos foram desenvolvidos com base no que preconiza o Ministério da Educação e as aulas são ministradas por professores de todo o Brasil, que gentilmente se disponibilizaram a gravar as aulas de forma gratuita, a quem nós agradecemos pela parceria”, explica o vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Claudio Castro. Nas próximas atualizações, a plataforma ainda incluirá simulados de provas anteriores.

Claudio Castro é um dos idealizadores do Brasil Diplomado e vice-presidente de Inovação do Instituto Êxito de Empreendedorismo – Foto: Divulgação

Além das aulas, a plataforma fará a ponte do jovem estudante com o Ensino Superior, por meio de uma área em que faculdades particulares poderão ofertar seus cursos com condições especiais aos aprovados dentro do programa. “Cada aluno que se cadastrar na plataforma vai informar que curso superior deseja fazer. Quando ele concluir as aulas e, se for aprovado no exame supletivo, terá, dentro de nosso sistema, a possibilidade de escolher uma faculdade que melhor se adeque a sua realidade”, pontua Claudio.

O Brasil Diplomado contará com 235 videoaulas ministradas por 24 professores. Estará acessível a partir do dia 15 de junho pelo site do Instituto Êxito de Empreendedorismo: www.institutoexito.com.br. Apesar de ter sido pensada com foco em jovens em preparação para um supletivo, a plataforma também pode ser utilizada por estudantes que se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esse é o propósito do Êxito: promover e impulsionar a educação de forma universal e dar oportunidades de desenvolvimento aos jovens brasileiros. Acreditamos que apenas por meio da educação e do empreendedorismo conseguiremos transformar o país em uma verdadeira potência mundial”, conclui Janguiê Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo