Granado entre os líderes em Barcelona: “Começamos bem”

Brasileiro ainda ajusta sua moto para o traçado espanhol, inédito no campeonato

Eric Granado teve um dia produtivo durante os treinos preparatórios para a terceira etapa do Campeonato Mundial de Moto E, que será disputada no próximo domingo (6), no circuito espanhol de Barcelona, na região da Catalunha. Em uma pista inédita para os pilotos da competição, Eric foi o mais veloz no primeiro treino do dia e terminou em quarto na segunda e última sessão. O brasileiro ficou satisfeito com o rendimento de sua moto que, segundo ele, poderia ser ainda melhor. A corrida irá ao ar ao vivo neste domingo pelos canais Fox Sports, com largada a partir das 11h (de Brasília).

Granado em Barcelona: categoria compete pela primeira vez no circuito catalão (Jesus Robledo)

“Nosso foco hoje foi acertar a moto, mesmo por que a pista é nova para todos e ainda temos coisas para descobrir e ajustar”, resumiu o piloto, que faz sua temporada de estreia na equipe One Energy Racing. “Infelizmente tivemos uma bandeira amarela no final do segundo treino e isso cancelou as últimas voltas de todos. Eu poderia ter sido o segundo nesse treino apesar de, como disse, ainda estar buscando o melhor acerto. Então, somando tudo, dá para dizer que começamos muito bem aqui em Barcelona”, completou Granado.

Granado realmente tinha potencial para cravar uma volta mais rápida. Sua marca no segundo treino, o mais veloz do dia, foi de 1min51s242 – um registro ligeiramente mais lento do que o anotado no treino da manhã, quando Eric completou a melhor volta em 1min51s216. “O segundo treino foi naturalmente mais veloz que o primeiro, como acontece normalmente, então estou seguro de que temos potencial para sermos mais velozes”, detalhou.

Granado em Barcelona: categoria compete pela primeira vez no circuito catalão (Jesus Robledo)

Melhores condições – Mesmo assim Granado, que ocupa a quarta posição na tabela após a vitória em Le Mans, encerrou o dia em melhores condições que seus principais rivais neste momento. O líder do campeonato, Alessandro Zaccone (Itália, equipe Octo Pramac MotoE), registrou o oitavo tempo. O vice-líder Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse) ficou na nona posição, enquanto o terceiro colocado Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP) terminou em sexto. A melhor marca do dia foi registrada no segundo treino pelo 11º colocado no campeonato, Lukas Tulovic (Alemanha, Tech 3 E-Racing), em 1min50s808.

Além da corrida a partir das 11h do domingo, os canais Fox Sports também mostrarão ao vivo o treino classificatório, que será realizado no sábado às 11h10, sempre no horário de Brasília. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Confira os dez melhores na classificação do campeonato:

1) Alessandro Zaccone, Itália, 41 pontos

2) Mattia Casadei, Itália, 33

3) Dominique Aegerter, Suíça, 33

4) Eric Granado, Brasil, 28

5) Jordi Torres, Espanha, 27

6) Matteo Ferrari, Itália, 18

7) Yonny Hernandez, Colômbia, 16

8) Maria Herrera, Espanha, 13

9) Miquel Pons, Espanha, 11

10) Hikari Okubo, Japão, 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo