Há 5 anos, Living Lab fomenta inovação em MS

Mais de 1,5 milhões de pessoas foram impactadas com ações de laboratório neste período.

Nesta quinta-feira, 03 de junho, o Living Lab – Laboratório de Inovação iniciado pelo Sebrae/MS em parceria com instituições públicas e privadas comemora cinco anos de existência fomentando a inovação em Mato Grosso do Sul. Para marcar a data, a sede do local, localizada em Campo Grande, irá receber um grafite, feito pelo artista Rafael Mareco.

Foto: Sebrae/MS – Divulgação

Nos últimos cinco anos, mais de 1,5 milhões de pessoas foram impactadas com ações do Living Lab. O espaço é considerado pioneiro no Estado, já que, desde a sua inauguração em 03 de Junho de 2016, o laboratório buscou falar sobre empreendedorismo de uma forma “disruptiva”. Além disso, o Lab apoiou o surgimento de outras oportunidades de negócios em MS, como as startups voltadas ao agronegócio, o mercado de games, negócios de impacto social, dentre outros.

“O Living é um agente ativo no fomento à inovação em Mato Grosso do Sul, consolidando nosso Estado no ecossistema de inovação nacional e até internacional, além de acelerar negócios, levando as empresas rumo ao futuro. O laboratório tem a expertise, competências e rede de parceiros necessárias para os novos desafios da economia global. Nosso propósito é continuar fortalecendo o ecossistema de inovação com uma comunidade engajada”, afirma o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Para promover a inovação em MS, o Living Lab também lança programas e iniciativas próprias, como o Oraculli – um aplicativo que oferece mentorias virtuais sobre negócios com empresários experientes; o HUB Sebrae – ferramenta que conecta empresas a soluções inovadoras; e o mais recente, o programa InFront, que visa ampliar o acesso à inovação aberta nas médias e grandes empresas.

Ao longo destes últimos cinco anos, 23,3 mil pessoas participaram das atividades do Living Lab MS. Neste período, foram realizados 11 Startups Weekends, 7 Hackathons, 7 Living Lab Day, 6 Startup Day, entre outros eventos. Além disso, o Laboratório realizou 542 atendimentos – agrupando palestras, talks e workshops; e acompanhou cerca de 700 startups.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo