Com sede em Dourados, Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal tem tabela de jogos definida

Campo Grande (MS) – A 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino – Divisão Especial terá Dourados (MS) como sede, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição acontecerá de 20 a 26 de junho, com partidas no Ginásio de Esportes do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

Foto: Leonardo Hübbe/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, já divulgou a tabela de jogos da primeira fase (classificatória). Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes em quadra. O douradense Juventude AG tem a vaga por ser da cidade-sede e o Buybet Futsal, equipe formada na capital, participa do torneio nacional por indicação da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), já que a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), atual campeã estadual, desistiu de participar.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, Mato Grosso do Sul está pronto para receber a Taça. “É a primeira vez que nosso estado recebe a principal divisão da Taça Brasil. O Governo do Estado é um dos parceiros e Dourados será uma das casas do futsal brasileiro em junho, reunindo grandes equipes do país todo”.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

A Apaefs/Buybet Futsal vai jogar primeiro. A estreia será diante do Minas (MG), no dia 20 de junho (domingo), às 18 horas (horário de MS). Duas horas depois, o Juventude AG encara a Adecca/Cascavel (PR). Todos os confrontos podem ser conferidos neste link. As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports.

Formato de disputa

Na Taça Brasil, os times enfrentam-se em jogo único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encarando o segundo do grupo A.

A edição 2020 da Divisão Especial da Taça foi disputada em fevereiro deste ano em Tubarão (SC), devido a consecutivos adiamentos por conta da pandemia da Covid-19. O título ficou com o Minas Tênis Clube (MG), que venceu o Foz Cataratas (PR) na final. O Juventude AG foi um dos semifinalistas, sendo eliminado pela equipe paranaense.

Em razão da pandemia, todos os jogadores, membros da comissão técnica, arbitragem e demais envolvidos na competição serão submetidos a testes para Covid-19. O evento em Dourados não será aberto ao público e medidas sanitárias serão seguidas à risca pela organização. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, é um dos principais apoiadores da Taça Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo