Liga Beach Tennis recebe área em Campo Grande (MS) para construção de sua sede própria

A Liga Beach Tennis Campo Grande, fundada em 2009, recebeu nesta segunda feira (24/05/2021) a cedência de uma área pública para a construção de sua sede com suas quadras de beach tennis em Campo Grande.

A Liga Beach Tennis iniciou seus trabalhos forte no beach tennis em 2011, com a criação do Projeto Beach Tennis para todos. O projeto montado e desenvolvido pela Liga Beach Tennis através do seu presidente Antonio Vieira (Toni Beach Tennis) tem como a proposta a expansão da modalidade, o primeiro local que iniciou foi na Praça do Bairro Jockey em agosto de 2011 atendendo mais de 70 pessoas entre adultos em crianças, no mesmo iniciou a busca por um espaço onde poderia ser feito quadras de areia. O Beach Tennis chegou em MS no de 2011 através do Capixaba (Espirito dos Santos) chamado Bambú professor de Tênis que venho aqui disputa um Torneio de Frescobol com uma clínica de frescobol. Bambú sugeriu que o Beach Tennis daria mais certo do que o frescobol pois os atletas não poderiam jogar no Parque Belmar sem camisetas etc. Frescobol é um esporte 100% de praia, já o beach tennis fica mais facial e desenvolvimento.

Assinatura do termo de doação da área – Foto: Divulgação

No início de 2012 Toni Beach Tennis solicitou e conseguiu a liberação de 50% da quadra de areia do Parque das Nações e com isso iniciou com duas redes, no mês de agosto do mesmo ano já montava 6 quadras, em 2013 chegou a iluminação na caixa de areia do Parque onde facilitou o projeto que passou a ter a montagem de 6 quadras durante a semana e aos finais de semana chegava a 10 quadras com a divisão entre os iniciantes, por idade, crianças e das categorias mais fortes/avançadas. A Liga Beach Tennis levou o esporte o interior do Estado nas cidades Terenos 2011, Anastácio 2011, Aquidauana 2012, Bonito 2012, Ponta Porã 2012, Coxim 2012, Costa Rica 2012, Corumbá 2012, Três Lagoas 2013, Dourados 2014, Anaurilandia 2015, deixou rede em Ribas do Parto 2019. Os primeiros clubes foram Rádio Clube, Clube Ipê, ACP, Clube Carandá em 2012, AABB 2013, Tênis Clube 2014 e Clube Circuito Militar 2015.

A Liga Beach Tennis organizou o Beach Tennis por categorias e foi a primeira entidade a realizar os Torneios Oficiais, além de ter criado os projetos: Beach Tennis Escolar, Beach Tennis nos Clubes, Beach Tennis nos condomínios e o beach tennis nos Parques em 2013. O presidente Toni Beach Tennis foi o primeiro a participar de clínicas e cursos de capacitação, sua primeira participação em clínica foi em 2013 com o nº 1 do Mundo Alessandro Calbucci (Italiano), Toni Beach Tennis participou do primeiro curso de Capacitação oficial no Brasil realizado em 2014 na Cidade São Paulo no Clube Esperia, depois participou de todos os cursos lançados em 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, além da participação no 1º Simpósio Internacional de Beach Tennis. Toni BT também foi convocado por 3 vezes para a Seleção Estadual de Beach Tennis (2 pela Federação de Tênis FTMS  representando MS na Copa das Federação da Confederação Brasileira de Tênis em Jurerê  Santa Catariana  e 1 vez pela Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis –FSMBT representando MS na Copa dos Estados da Confederação Brasileira de Beach Tennis em São Vicente SP). Toni BT ainda foi destaque na categoria +40 (amador) chegando na posição de nº 1 do ranking nacional, nº 1 na categoria Mista B no ranking nacional, nº 1 na categoria Simples B e ainda chegou a nº 23 no ranking mundial na categoria +40, Toni BT foi campeão em vários Torneio entre eles campeão Brasileiro na Categoria +40 e na Categoria Mista. Convocado para compor a seleção Brasileira de Beach Tennis CBBT foi destaque no Sul Americano no (Chile) onde o Brasil foi Campeão e subiu ao podium também no Pan Americano no Brasil em Porto Seguro.

Antonio Vieira (Toni Beach Tennis), presidente da Liga Beach Tennis de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Hoje a Liga Beach Tennis conta com toda a experiência do Presidente Toni Beach Tennis que tem formações e capacitações na modalidade e ministra cursos de Beach tennis para formação de Professores na modalidade, Toni BT se especializou ao longo dos anos formou na área de Educação Física, finalizou duas pós na área.

“Eu e minha família investimos muito no beach tennis chegamos a comprar mais de 40 raquetes e 18 kits de redes e marcações, o projeto beach tennis para todos funcionou sempre sem custos aos participantes, além de que precisávamos ter mais gente para jogar e assim levamos uma opção para atividade física e diversão para as pessoas, trabalhamos durante 6 anos assim, na gestão do Prefeito Marquinhos surgiu a ideia das oficinas pela Funesp em 2017 isso foi um grande ganho para a modalidade, o que eu fiz gratuito durante 6 anos passou a ser uma fonte de renda e geração de emprego para as pessoas, hoje vários que atuam no beach tennis como instrutores saíram dos projetos como o projeto escolar e o projeto do Parque das Nações. Pessoas que não acreditavam e ainda diziam que o Toni é um sonhador, hoje elas trabalham com o beach tennis e tem até seus espaços particulares. Nosso projeto será implementado com essa área e vamos tanto poder atender o social como também os não sociais que vão dar sustentação e continuidade ao desenvolvimento do esporte.”

Toni BT hoje conta com suas unidades particulares de quadras de areia que atende com aulas, clínicas e cursos de capacitações para professores e árbitros de beach tennis. Toni BT já atuou em Cuiabá fazendo Cursos e Clínicas, hoje tem um professor de sua equipe trabalha na Capital Cuiabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo