MS deve receber cerca de 133 mil doses de vacinas contra Covid-19

O reforço da Coronavac deve ser regularizado nos próximos dias.

O Governo de Mato Grosso do Sul deve receber na noite desta segunda-feira (17), por volta das 23h25min (horário de MS), cerca de 133,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Coronavírus), segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo Estadual.

Foto: SEGOV/MS – Divulgação

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que a fila de espera pela 2ª dose da Coronavac deve ser regularizada ainda nesta semana, quando o estado deve receber mais vacinas.

Geraldo Rezende garantiu que o Instituto Butantan deve enviar para Mato Grosso do Sul mais doses da Coronavac. No entanto, ele não forneceu prazo.

Já o Ministério da Saúde deve enviar para Mato Grosso do Sul 85,2 mil doses da Coronavac, o que proporcionará a regularização da fila de espera pela segunda dose da vacina.

A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é para que todos que já tomaram a 1ª dose tome a 2ª dose, mesmo que a aplicação ocorra foram do prazo recomendado.

Além da Coronavac, Mato Grosso do Sul deve receber novos lotes das vacinas AstraZeneca, envasada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A chegada das vacinas a Campo Grande (MS) está prevista para ocorrer às 23h25min (horário de MS) de hoje no Aeroporto Internacional. Já os repasses dos imunizantes aos municípios devem ser feitas nesta terça-feira (18).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEGOV/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo