Morre em São Paulo o prefeito Bruno Covas

Morreu na manhã deste domingo (16) aos 41 anos de idade, o prefeito de São Paulo (SP) Bruno Covas, vítima de câncer no sistema digestivo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio.

Bruno Covas faleceu por volta das 08h25min (horário de Brasília), e deixe esposa e um filho de 15 anos. O velório e o sepultamento serão realizados na cidade natal do prefeito, em Santos.

Bruno Covas, prefeito de São Paulo – Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Covas se licenciou do cargo de prefeito em 02 de maio para tratar do câncer, que se alastrou por todo o sistema digestivo, com metástase nos ossos e fígado.

Na sexta-feira (14), a Assessoria de Imprensa do Hospital Sírio-Libanês divulgou um Boletim Médico informando que o estado de saúde do paciente havia se agravado, obrigando a equipe médica a informar que o quadro clínico era irreversível.

Familiares e amigos do prefeito estiveram no hospital para prestar solidariedade a Bruno Covas, que foi sedado pelos médicos. Durante a noite, um padre esteve no hospital e fez a unção dos enfermos, um sacramento católico.

Na noite de sábado (15), representantes de diversas entidades religiosas estiveram no hospital para prestar homenagens e realizaram um ato ecumênico que durou cerca de 30 minutos. Após, foi feita a oração do Pai Nosso.

No início da tarde deste domingo (16), o corpo de Bruno Covas foi levado para o saguão do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo, onde foi realizada uma cerimônia de corpo presente. Apenas familiares e amigos próximos puderam participar.

Após, o corpo do prefeito foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e saiu em cortejo fúnebre pelas principais vias públicas de São Paulo até a Praça Oswaldo Cruz.

O corpo de Bruno Covas já chegou em Santos, sua cidade natal, onde serão realizados um breve velório e o sepultamento. Ambos os eventos serão restritos à família.

O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumirá definitivamente o caro de prefeito de São Paulo, a maior metrópole brasileira.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo