Animais silvestres podem provocar quebra de até 10% nas lavouras

Especialista da Belgo Bekaert destaca importância das cercas de proteção contra javaporco, javali, porco selvagem e outros animais

Animais silvestres, como javaporco, javali e porco selvagem, representam uma importante ameaça para as lavouras. Segundo dados da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, em algumas regiões, as perdas atingem até 10% da plantação. “O risco é real. É fundamental que os produtores tomem as devidas precauções para a segurança das propriedades. Animais silvestres são responsáveis pelos ataques mais comuns às propriedades rurais. Os danos são vários. Podem comprometer parte da lavoura, atacar os bovinos e até ser vetores de doenças, como raiva, leptospirose e até febre aftosa”, explica Guilherme Vianna, gerente de negócios agro da Belgo Bekaert Arames.

Animais silvestres podem provocar quebra de até 10% nas lavouras. Cercas prontas minimizam prejuízos dos produtores rurais brasileiros – Foto: Divulgação

“A adoção de medidas de proteção é recomendada para segurança e economia”, recomenda Vianna. “Dependendo dos danos dos animais e da frequência que eles acontecem, é necessário adotar um sistema de cercamento confiável. A instalação de cercas prontas é uma excelente barreia, pois são mais seguras, fáceis de instalar e requerem menos mão de obra e materiais para instalação”, aponta o gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames.

Para proteger as propriedades contra javaporco, javali, porco selvagem e outros invasores, a Belgo Bekaert Arames, desenvolveu a tela Belgo Javaporco, com 10 fios na horizontal, o que impede a passagem dos animais, além de ter alta durabilidade, devido a uma consistente camada de Bezinal (duas camadas de zinco e uma de alumínio), que a torna mais resistente a impacto dos invasores.

A tela Belgo Javaporco também é fácil de instalar e de manutenção. Caio Duarte, empresário e pecuarista de São Gabriel do Oeste (MS), utiliza a Belgo Javaporco em sua propriedade e destaca vários benefícios, como segurança e facilidade de instalação e manutenção. “A tela Belgo Javaporco traz segurança e qualidade no serviço. É a única tela que realmente resiste aos animais silvestres. Há diversos métodos para combater esses ataques, mas nenhum tem eficácia como a tela”, reforça o pecuarista.

Além de resistente contra o ataque dos animais, a tela Belgo Javaporco também é uma excelente opção para proteção de propriedades próximas às áreas urbanas, como rodovias. “Os animais invasores estão à espreita. É preciso usar a tecnologia para proteção das instalações e das pessoas”, recomenda Guilherme Vianna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo