Rapaz de 27 anos é detido em Campo Grande (MS) acusado de roubar baterias de carro

Um rapaz de 27 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (12), no Bairro Jardim Parati, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, acusado de tentar roubar baterias de carros.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a prisão do suspeito aconteceu com ajuda de moradores, que detiveram o suspeito quando ele se preparava para furta um caminhão que estava estacionado.

Foto: Divulgação

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito chegou ao bairro em um carro, na companhia de um comparsa. Ele conseguiu entrar no caminhão e se preparava para roubá-lo, quando foi surpreendido pelo proprietário.

O suspeito saiu correndo e tentou fugir, mas foi agarrado pelo dono do caminhão e imobilizado. Vizinhos ajudaram a segurar o criminoso, enquanto o comparsa fugia do local.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe para o local. O suspeito foi algemado e colocado na viatura policial.

No carro do suspeito foram encontradas e apreendidas baterias de diversos carros, as quais foram furtadas de outros veículos em vários bairros da capital sul-mato-grossense.

O dono do caminhão disse que estava dormindo quando acordou com os cachorros latindo e foi verificar o que estava acontecendo na rua através das câmeras de monitoramento. Ele observou dois indivíduos próximos ao seu veículo carregando duas baterias e saiu até a rua para tentar deter os assaltantes.

Na rua, ele começou a gritar pedindo ajuda aos vizinhos, que saíram de suas casas. Um dos suspeitos foi detido, mas o outro conseguiu fugir e até o momento não foi identificado e/o localizado.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o carro e as baterias roubadas, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, no Bairro Tiradentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo