Polícia prende 2 suspeitos de estelionato em Campo Grande (MS)

Policiais do Grupo de Operações e Investigações (GOI) de Mato Grosso do Sul prenderam em flagrante na tarde de terça-feira (04) dois suspeitos de usarem documentos falsos e de praticarem o crime de estelionato. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o flagrante aconteceu no Bairro Vila Glória, em Campo Grande, quando um dos suspeitos tentou abrir uma conta bancária para realizar empréstimos.

Foto: Sinpol/MS – Divulgação

O funcionário do banco suspeitou dos documentos e acionou a polícia, que foi até o local. Ao chegarem, os policiais constataram que o criminoso já havia deixado o banco.

Buscas foram realizadas na região e o suspeito foi localizado e detido. Com ele foram encontrados e apreendidos os documentos falsos.

Em depoimento, o suspeito disse ter conseguido os documentos falsos com o primo, que também foi localizado e preso.

O segundo suspeito disse que conseguiu os documentos através da internet, mas ele não soube fornecer o endereço eletrônico do site. Ainda segundo ele, assim que o dinheiro do empréstimo entrasse na conta bancária, seria repartido igualmente entre os dois indivíduos.

Diante dos fatos apresentados, os policiais civis do GOI deram voz de prisão aos suspeitos, que juntamente com os documentos, foram levados para a Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro de Campo Grande, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documentos falsos e por tentativa de estelionato.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo