Caminhão-tanque carregado com combustível explode em Belo Horizonte (MG)

Um caminhão-tanque com cerca de 25 mil litros de combustível explodi no início da tarde desta quarta-feira (05) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Apesar do susto, não houve vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mina Gerais, a explosão aconteceu nas proximidades de um shopping center, que não foi atingindo. Funcionários e frequentadores ficaram assustados, mas não precisaram deixar o local.

Foto: TransCon/Reprodução

O motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, disse que um dos pneus superaqueceu, pegando fogo. Ele não conseguiu apagar as chamas e preferiu esperar a chegada dos bombeiros.

Equipes das Polícias Civil e Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

Por causa das labaredas e da fumaça, policiais militares interditaram a Avenida David Sarnof, no sentido Água Branca. O fluxo de veículos foi suspenso temporariamente.

Responsáveis pelas empresas proprietárias do caminhão-tanque e pelo combustível estiveram no local para avaliar os danos.

Devido ao risco de incêndio na fiação elétrica, técnicos da Empresa Cemig, concessionária pela energia elétrica em Minas Gerais, estiveram no local para desligar o fluxo de energia. Alguns cabos e fios foram rompidos.

Uma equipe da Defesa Civil também esteve no local vistoriando a estrutura de um viaduto, que sofreu impacto com a explosão e as chamas. Ao todo, foram utilizados 20 mil litros de água no combate às chamas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo