Viaduto desaba no México e deixa 23 mortos e 70 feridos

Um viaduto do metrô da Cidade do México, capital do país, desabou na noite de segunda-feira (03) provocando a morte de pelo menos 23 pessoas e deixando outras 70 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 22h15min (horário local). Vagões do metrô passavam por um trecho elevado e externo do sistema de transporte ferroviário da cidade, quando parte do viaduto desabou sobre os vagões. Um trem caiu junto com a estrutura.

Desabamento de viaduto causou a morte de 23 pessoas nesta segunda-feira (03) na Cidade do México – Foto: Pedro Pardo/AFP – Cortesia

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros, paramédicos, agentes de segurança e brigadistas foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi totalmente isolada.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse em entrevista coletiva que bombeiros e profissionais da segurança, além de paramédicos, estão trabalhando no local arduamente para resgatar com vida o maior número de vítimas possível.

Os esforços das equipes de resgate, no entanto, foram temporariamente suspensos devido a preocupações com a estabilidade de um dos vagões do metrô, que ainda estava preso e pendurado na estrutura em ruínas.

Equipes de resgate informaram que 49 pessoas foram resgatadas com vida em estado grave, e que todas foram levadas a vários hospitais da Cidade do México.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo