Tiroteio deixa 5 mortos e 3 feridos no Rio de Janeiro

Um intenso tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (03) em Mesquita, na Baixada Fluminense, Região Norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos cinco mortos e três feridos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio aconteceu por volta das 03h15min (horário de Brasília), em um bar lotado de pessoas que decidiram desrespeitar o toque de recolher e as regras de distanciamento social impostas pelos governos estadual e municipal.

Foto: TV Globo/Cortesia

O incidente ocorreu em um bar localizado no Bairro Jacutinga e, segundo testemunhas, o tiroteio aconteceu quando criminosos armados em um carro passou pelo local, atirando contra os frequentadores do bar. Houve tumulto e correria e muitas pessoas foram alvejadas quando estavam na calçada.

Vídeos que circulam na internet mostram quatro corpos caídos no chão, sendo dois na rua e dois na calçada, próximos a cadeiras e mesas de plásticos. O local ficou ensanguentado.

Desesperadas, as pessoas que sobreviveram ao ataque gritaram pedindo ajuda, mas os moradores próximos evitaram sair das casas e acionaram as equipes de resgate, incluindo as polícias civil e militar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi totalmente isolada. Moradores que estavam na rua foram detidas por desrespeitar as restrições referentes a pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

Os corpos das vítimas que morreram no local foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde todos os exames necroscópicos serão realizados. Já os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Entre os mortos estão I. P. S., de 58 anos; V. D. C. B., de 29 anos, B. S. M., de 35 anos, e mais dois homens não identificados, com idades entre 30 a 35 anos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo