Prefeitura de Campo Grande (MS) impõe novo toque de recolher

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), capital de Mato Grosso do Sul, informou nesta quinta-feira (29) que a cidade voltou para Bandeira Vermelha na classificação do Prosseguir, em decorrência do aumento de casos da Covid-19 (Coronavírus), e que por essa razão o toque de recolher, que começa hoje, passa a ser das 21h às 05h (horários de MS).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG, o horário do toque de recolher foi definido pelo Decreto Estadual nº 15.644, que estipula o horário que começará nesta quinta-feira (29) e irá durar até o dia 12 de maio.

Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

O Programa Prosseguir analisa a cada 14 dias fatores dos municípios como: ocupação dos leitos, casos novos do Coronavírus, óbitos e índice de isolamento social.

Em Nota Oficial, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que “segue as orientações do Decreto Estadual em vigor”.

A capital sul-mato-grossense estava nesta quarta-feira (28) na bandeira cinza, mas teve que ir para a vermelha depois do aumento no número de infectados pela Covid-19. A próxima classificação deve ser divulgada no dia 12 de maio.

Segundo o Decreto Estadual de Mato Grosso do Sul, durante o toque de recolher ficam autorizados apenas atividades e circulação de “pessoas e de veículos em razão de trabalhos para a manutenção da continuidade de serviços públicos indispensáveis à vida e à segurança, bem como em caso de emergência ou urgência”. Além disto, serviços de saúde, transporte, fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, farmácias ou drogarias, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, restaurantes localizados em rodovias e estabelecimentos de hospedagem podem funcionar após o toque de recolher.

Hipermercados, supermercados e mercados também podem funcionar, com liberação de apenas uma pessoa por família para realizar as compras. Não devem ser consumidos produtos no interior do estabelecimento. Transportes intermunicipais também são autorizados pelo decreto estadual. Os serviços devem atender às regras de biossegurança.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo