II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo promove exibição e debate do filme Arábia

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promovem de forma online e gratuita, na próxima quarta-feira (28 de abril), às 19h, o II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo com a exibição do filme nacional “Arábia” e posterior debate com Pedro Durães, sound design do filme, os organizadores e espectadores do projeto. O evento é direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto.

Cena do Filme Arábia – Foto: Divulgação

O projeto teve início no ano passado de forma presencial, mas devido a pandemia do Covid-19 foi suspenso, agora em função da necessidade de isolamento social, o II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo será no formato online, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto. A edição de 2021 terá apresentações nos meses de abril, maio e junho. Os links dos filmes serão liberados 24 horas antes de cada exibição.

O filme Arábia (Brasil/2017/drama/16anos/97’) dirigido por Affonso Uchôa e João Dumans. É protagonizado por Murilo Caliari, Aristides de Sousa e Renan Rovida e baseado no conto homônimo de James Joyce, Araby, o filme segue a história de um jovem que encontra o diário de um metalúrgico, revisitando suas memórias. Estreou no país de origem em 5 de abril de 2017 e foi exibido em diversos festivais, como no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, Festival Internacional de Cinema de Cartagena e Festival Internacional de Cinema da Flandres-Gante.

“O público do MIS tem sentido falta das sessões de cinema e, principalmente, dos debates calorosos após cada filme, assim essa parceria vem trazer de volta, ainda que de forma virtual esse importante processo de formação e troca, e o bacana deste formato é contar com a presença de pessoas diretamente envolvidas nos filmes, com riqueza de detalhes e informações o que torna essas sessões experiências ricas e singulares“, comentou Marinete Pinheiro, coordenadora do MIS.

Serviço – Os interessados em participar dessa edição do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo devem enviar uma mensagem pelo WhatsApp no número (67) 99290-0440, e aguardarem ser adicionados no grupo, onde será disponibilizado o link do filme 24 horas antes do debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo