Explosivo encontrado em bairro de Campo Grande (MS) é detonado pelo Bope

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonaram na tarde desta quarta-feira (21) uma bomba encontrada por populares em uma das ruas do Bairro Dom Antônio Barbosa. A explosão aconteceu em segurança e não deixou vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a bomba foi encontrada na Rua Cecília Arruda de Araújo por populares, que imediatamente acionaram a Polícia Militar.

Foto: Bope/Divulgação

Os policiais militares constataram que o objeto era realmente um explosivo e chamaram militares do Bope/PMMS, que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

Os policiais do Bope iniciaram os procedimentos técnicos para realizar a detonação de forma segura. Um policial, utilizando uma proteção apropriada, se aproximou do explosivo e o neutralizou por meio de um disparo do canhão disruptor.

Após a detonação, policiais do Bope realizaram a avaliação técnica da área e recolheram os fragmentos do objeto para posterior análise e elaboração de um relatório técnico que irá mostrar o real potencial explosivo do artefato.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e investigar quem deixou o explosivo no local e com que intenção.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo