Estadual de Futebol 2021: Costa Rica bate o Aquidauanense e mantém série de jogos sem perder

Comercial e Operário também vencem

Campo Grande (MS) – O Costa Rica ainda não sabe o que é perder no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Fora de casa, a equipe do Bolsão bateu o Aquidauanense por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), pela primeira rodada do hexagonal final. Comercial e Operário também largaram com vitória na fase decisiva do Estadual. A competição tem como principal fomentador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Campeonato Estadual de Futebol: Dourados 0 x 1 Comercial – Foto: Franz Mendes

O gol que garantiu a invencibilidade da Cobra do Norte foi assinalado por Maryson Jone, o “Jone Chulapa”, aos 20 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. O Azulão da Princesa estava invicto, até então, como mandante, com quatro vitórias.

O Comercial foi o outro visitante “indigesto” na rodada, vencendo pelo placar simples. Com gol do zagueiro Muryllo, aos 10 minutos da etapa inicial, o Colorado superou o Dourados no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão).

Em Campo Grande, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), o Operário também deu início ao hexagonal final com o pé direito, com triunfo de 2 a 1 sobre o União/ABC. A vitória foi construída com dois gols de Lucas Kattah, aos 39’ do primeiro tempo e no minuto 24 da etapa complementar. O Tricolor da capital diminuiu com Everton Amaro, já no final do confronto, aos 45 minutos.

Sistema novo de disputa

Conforme o regulamento da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o hexagonal final não funcionará no sistema “mata-mata”, ou seja, sem quartas de final, semifinal e final, como ocorrera até a edição passada.

Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, novamente em confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Ao final das 10 rodadas decisivas, levanta a taça de campeão o clube que obtiver o maior número de pontos. O Campeonato Sul-Mato-Grossense está previsto para terminar no dia 23 de maio.

Confira abaixo a classificação do hexagonal final:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 3 1 1 0 0 2 1 1
2 – EC Comercial 3 1 1 0 0 1 0 1
2 – Costa Rica EC 3 1 1 0 0 1 0 1
4 – CE União/ABC 0 1 0 0 1 1 2 -1
5 – Aquidauanense FC 0 1 0 0 1 0 1 -1
5 – Dourados AC 0 1 0 0 1 0 1 -1

 

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo