MIS e CineCafé lançam concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons”

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Em parceria com a Escola de Cinema e Belas Artes de Mato Grosso do Sul (CineCafé), o Museu da Imagem e do Som (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lança hoje (12), o concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons”. O objetivo é refletir criativamente e criticamente a relevância do museu para a sociedade e os desafios impostos pelos avanços tecnológicos. Os selecionados receberão um kit cultural entregues em data e horário organizado pelo CineCafé.

“Esta é uma grande parceria que tem como intuito provocar uma reflexão, bem como renovar a imaginação do público acerca do MIS, por meio da relação de 05 anos com o CineCafé. A ideia é apresentar em fotografia, vídeo, música, áudio e/ou desenho (em especial storyboard), a memória que a pessoa tem do MIS, ou qual o futuro que imagina ou gostaria para o museu pós pandemia”, explicou a coordenadora do Museu de Imagem e do Som, Marinete Pinheiro.

Aberta até o dia 07 de maio as inscrições deverão ser feitas no link: As entregas das premiações ocorrerão durante a 19ª Semana Nacional de Museus – IBRAM 2021, cujo tema é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”. “Que todos os interessados deixem a imaginação voar em imagens ou sons, com reflexão sobre o espaço da arte, da memória e da história neste momento tão difícil em que estamos vivendo”, concluiu Marinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo