Cantor Aldy Carvalho grava clipe em SP interpretando “Almas em Chamas”

A composição é um sucesso original da parceria/coautores: Rubenio Marcelo – Geraldo Ramon – Jorge Sales. A música “Almas em Chamas” foi gravada originariamente por Rubenio em 2002, e depois pelo cantor cearense Airton Lopes; em seguida foi gravada no Espírito Santo pelo cantor capixaba Cecitônio Coelho (em 2003) e incluída no CD “A arte maior de Rubenio Marcelo & Jorge Sales”, álbum contendo 15 faixas e produzido em Vitória e Vila Velha/ES. Após o lançamento em 2004, e divulgação deste extraordinário cedê, a música “Almas em Chamas” – a faixa 1 – foi bem tocada em rádios de Mato Grosso do Sul e do estado do ES, além de outros.

Cantor e compositor Aldy Carvalho – Foto: Divulgação

E, agora, um dos expoentes da música brasileira contemporânea: o cantor Aldy Carvalho – que é pernambucano e reside há vários anos em São Paulo – faz o resgate da bem-sucedida composição e apresenta um videoclipe musical interpretando “Almas em Chamas”. Com produção de Lenir do Vale Carvalho e direção musical de Tony Marshall, o clipe – gravado no Pro-Studio SP – tem os seguintes integrantes/músicos: Aldy Carvalho (voz); acordeon: Olívio S. Filho (Olivinho); violão: Tony Marshall; baixo: Tapioca; e percussão: JB. A concepção de arranjo é de Aldy; mixagem e téc. de som: Cássio Martin.

Natural de Petrolina/PE e residente na capital paulista, intérprete, cantador, poeta, compositor e violonista, Aldy Carvalho estudou canto, técnica vocal e leitura rítmica com a profª. Regina de Bôer (SP) e violão erudito e popular com Luis Carlos dos Santos (Franca-SP): violonista, concertista e arranjador.  Aldy apresenta-se constantemente em São Paulo e em vários locais do país, em casas de cultura, espaços alternativos, comunidades de bairro, faculdades, bibliotecas, colégios, centros culturais: como Centro Cultural SP; Sesc SP (várias unidades). Já integrou os projetos Funarte-SP, Projeto Fundarpe-PE, apresentando-se em teatros. Participou dos programas Som Brasil (TV Globo), Viola Minha Viola (TV Cultura), Sr. Brasil (TV Cultura) e outros. Em sua discografia temos: Redemoinho (Lp 1984 e CD 2000), Alforje (2011), Cantos d’Algibeira (2014), SerTão Andante (2018), além de música original para o filme/documentário Memórias da boca (SP, 2015); música original para o filme Danças e Cantigas do Sertão, do diretor Luciano Peixinho (Petrolina/PE, 2019). Fez participação especial no CD Espelho d’água, do cantador Décio Marques, e nos CD’s da série Festivais do Brasil, v.05 e 06 de 2009/10. Há músicas suas gravadas por outros artistas, como: Déo Lopes, Maciel Melo, Marisa Serrano, Humberto Barbosa, Roberto Araujo (compositor e maestro paraibano). Na fortuna crítica de Aldy Carvalho, temos, por exemplo, conforme Júlio Lerner (jornalista, apresentador de rádio e TV / SP): “Sua voz tem timbre original. Seus versos são inspirados, seu jeito natural… é hora de se falar direto ao coração, os bons poetas sabem disso”.

Rubenio Marcelo, Jorge Sales e Geraldo Ramon – autores da música ‘Almas em Chamas’ – Foto: ASL/Arquivo

Os autores de Almas em ChamasRubenio Marcelo é poeta escritor, compositor, letrista e melodista, e intérprete. Autor de três CDs musicais e 13 livros (um dos mais recentes: “Vias do Infinito Ser” – poemas, Ed. Letra Livre – indicado pela UFMS como leitura obrigatória para o Vestibular 2021). Foi Conselheiro Estadual de Cultura de MS. Possui várias premiações culturais, reside em Campo Grande/MS.

Geraldo Ramon Pereira é romancista, contista, cronista, poeta (sonetista) e compositor. Membro efetivo da Academia Sul-mato-grossense de Letras, é autor de uma dezena de livros de literatura e dois CD’s musicais. Coordena, pela ASL, a página “Suplemento Cultural” do jornal Correio do Estado. Foi professor universitário e de cursinhos em Campo Grande/MS, onde reside.

Jorge Sales (1946 – 2008) foi engenheiro e matemático, poeta e letrista, residiu em Vila Velha (ES), onde participou ativamente do movimento cultural. Deixou os livros de poesias “Mil Corações” e “Repoemando”, e o CD “A Arte maior de Rubenio Marcelo & Jorge Sales”, queapresentou composições com letras suas e melodias de Rubenio.

O videoclipe de “Almas em Chamas” na voz de Aldy Carvalho pode ser acessado neste link:

=> https://www.youtube.com/watch?v=l0SZWLPdHkY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo