Profissionais da linha de frente no combate à Covid-19 são surpreendidos no Hospital Unimed CG

Como reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido, eles foram presenteados com kits saudáveis e mensagens de apoio

Uma atitude “simples” ser a responsável por uma boa dose de ânimo, força e afeto. Essa mesma atitude ter o poder de reconhecer e valorizar profissionais que atuam incansavelmente na linha de frente no combate à Covid-19. Com esse propósito, uma equipe de Treinamento e Desenvolvimento da Gestão de Pessoas da Unimed Campo Grande surpreendeu profissionais da saúde do Hospital Unimed CG.

Mantendo todas as medidas de biossegurança kits saudáveis contendo sanduíche natural, frutas, bolo, suco e um bombom, juntamente com uma mensagem de apoio e incentivo, foram entregues aos profissionais. Cada mensagem contida nas embalagens foi feita à mão por colaboradores do setor responsável pela confecção dos kits.

Foto: Divulgação

A ação, que teve início na quarta-feira (7) e finaliza hoje (8), foi pensada como forma de reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, que há mais de um ano, desde o início da pandemia, atuam diretamente no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Várias pesquisas apontam sobre a necessidade de atenção maior nos cuidados e suporte a essas equipes da linha de frente à Covid-19, pois isso produz uma atmosfera de trabalho favorável diante do cenário de pressão e de perdas de vidas, uma vez que estamos vivenciando profissionais marcados pela dor, sofrimento, tristeza e com fortes sinais de esgotamento físico ou mental”, pontuou Patrícia das Neves Almeida, supervisora de Desenvolvimento de Pessoas da cooperativa.

Surpresa com a ação e com o carinho, a enfermeira hospitalar do Pronto Atendimento Covid-19, Veridiana de Oliveira Ursi Scotton, disse que está há mais de um ano nesta luta e receber um gesto como esse a deixou muito feliz. “É uma forma de incentivar, melhorar e ter um ânimo a mais nessa nossa luta diária. Ficamos muito felizes com a surpresa”, conta.

Foto: Divulgação

“Eu, em nome dos profissionais do Pronto Atendimento Covid-19, quero agradecer a Unimed Campo Grande pelo carinho e reconhecimento por nosso trabalho e esforço. Eu sei que cada um sai da sua casa com suas adversidades, mas estamos muito satisfeitos e gratos em trabalhar aqui”, falou, emocionada, Jaqueline Maria da Silva, também enfermeira hospitalar do Pronto Atendimento Covid-19.

Ana Carolina Tinoco Brito de Souza é da Conciergeria, setor responsável por dar assistência de qualidade aos pacientes no hospital, ela conta que receber o presente aqueceu seu coração e deu ainda mais força para continuar seguindo com muita força e amor na área da saúde.

Aproximadamente 470 profissionais da saúde, entre colaboradores, terceirizados e médicos plantonistas serão contemplados com a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo