Deputada Federal Rose Modesto reúne com Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

No dia 27 de março, fizemos uma importante reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fim de colocá-lo a par das necessidades emergenciais do estado que já segue atendendo, desde o ano passado, além de sua capacidade e aproximando-se de um verdadeiro colapso na rede de saúde.

Foto: Divulgação

Como muitos já sabem e a imprensa vem noticiando, o estado está na eminência da falta de medicamentos indispensáveis para o tratamento de pacientes mais graves diagnosticados com Covid-19. Infelizmente, também faltam leitos e oxigênio, mas a boa notícia é que o ministro nos ouviu e prometeu nos socorrer.

A reunião de hoje contou com parlamentares da bancada do estado e foi muito positiva. Segundo o ministro, parte dos insumos chegará na segunda ou terça da próxima semana.

Para aqueles que não acompanharam, no dia 25 de março, três hospitais de Campo Grande emitiram comunicado alertando sobre o risco de acabar o estoque de medicamentos necessários para intubação, manutenção de sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular. São vidas, não podemos esperar e por isso procuramos ajuda do governo federal. Essa reunião de hoje aconteceu em caráter de urgência e, desde já, quero agradecer o ministro por ter nos atendido tão brevemente.

Aproveitei o momento para agradecer os respiradores que eu já havia solicitado anteriormente e que ele, prontamente, se comprometeu a enviar para o Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo