5 formas de conseguir uma Renda Extra em época de pandemia

5 Formas de conseguir uma renda extra em época de pandemia

Foto: Divulgação

Uma situação em comum entre trabalhadores, microempreendedores e donos de lojas no Brasil é a necessidade de enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A crise atual tem afetado todos os tipos de negócio e todas as pessoas, reduzindo a renda de muita gente e colocando a economia do país em um estado de retração, em que não há grandes volumes monetários para compras. Por isso, é importante conhecer formas de conseguir uma renda extra em época de pandemia.

Por isso, é importante conhecer algumas estratégias para conseguir uma renda extra e ultrapassar o desafio que a pandemia do novo coronavírus apresenta tanto para os milhões de desempregados, quanto para os empreendedores que sofrem com a falta de movimento no mercado atualmente. Com criatividade e dedicação é possível desenvolver um novo modelo de negócios e criar um futuro promissor através disso.

E aí, quer conhecer as principais formas de conseguir uma renda extra em época de pandemia? Então siga a leitura abaixo!

1. Delivery

O delivery é uma ferramenta positiva para quem quer conseguir uma renda extra em época de pandemia. De um lado, para os empreendedores, é uma forma de se manter aberto mesmo durante a quarentena. Afinal, se for para trabalhar via entregas, os decretos de lockdown permitem.

E não precisa achar que essa é uma possibilidade só para restaurantes. Aplicativos como o Rappi já trabalham com todos os tipos de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, remédios e mais.

Já para os trabalhadores, o Delivery é uma maneira de complementar a renda e conseguir um dinheiro extra. Com ele, dá para trabalhar nos fins de semana, além de fazer algumas horas a mais de segunda a sexta. O pagamento não é muito, mas vem bem a calhar.

2. Assinatura

Os sistemas de assinatura permanecem muito populares no Brasil e entrando em cada vez mais opções de produtos. Hoje em dia, dá para trabalhar com assinaturas de todos os tipos de materiais, desde livros até vinhos, passando por café, roupas, jogos, plantas, ração para animais e muito, muito mais.

Portanto, montar um sistema de assinatura pode ser uma ótima forma de gerar um rendimento extra nesta pandemia. É claro que essa não é a opção mais acessível da lista, mas traz uma vantagem especial: é a opção mais estável de todas.

Uma vez com um sistema de assinatura instalado e operando, o rendimento passa a ser mais estável. A taxa de cancelamento é baixa e dá para contar com esse dinheiro por um bom tempo.

3. Infoproduto

A comercialização de infoprodutos, como ebooks, cursos e mais, vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Já são milhares de profissionais que usam fórmulas de lançamento e ferramentas de tráfego para conseguir vender esse tipo de produto online.

O sistema já está tão estruturado que não é nem necessário ter conhecimentos profundos de Marketing. Com alguma base, já dá para fazer as primeiras vendas do seu curso online ou ebook especial.

A melhor parte disso é que não existe uma área que seja imune aos infoprodutos. Você pode ser um dentista ou um veterinário, passando de agricultor de laranjas e finalizando em jogador de vôlei, conseguirá montar um curso para poder vender online. Até mesmo se você for simplesmente bom jogando videogame conseguirá montar aulas para atrair interessados.

4. Investimentos financeiros

Você já pensou em gerar renda recorrente com investimentos financeiros? De todas as opções da lista, essa é a mais arriscada delas. Afinal de contas, nem todas as aplicações financeiras dão resultado. Aliás, apenas 1% dos investidores que fazem Day Trade na Bolsa (comprar e vender ações no mesmo dia) conseguem lucro.

No entanto, Day Trade não é a única opção de investimento. É possível gerar rendimentos de outra forma. Por exemplo, dá para comprar ações de empresas que pagam dividendos todos os meses ou todos os trimestres.

Além disso, dá também para trabalhar com o Mercado de Opções. Algumas estratégias já conseguiram resultados incríveis, como média mensal de 12% de lucro, algo completamente extraordinário (mas também com bastante risco). Portanto, vale a pena considerar essa opção com um pé atrás.

5. Dropshipping

Por fim, uma última opção de rendimento nesta pandemia é o dropshipping. Essa estratégia consiste em montar um site de vendas de produtos que serão entregues por outra empresa, como a Amazon ou a Magazine Luiza. Dessa forma, você fica responsável apenas por vender o material e enviar as informações para o fornecedor. Sem estoque, sem custos. O valor recebido é uma porcentagem do total vendido.

Pronto! Agora que você já viu essas formas de conseguir uma renda extra em época de pandemia, é hora de pensar em um modelo de negócios para colocá-las em prática. Lembre-se de que é possível trabalhar com praticamente qualquer produto ou serviço. Basta ter uma ideia criativa, um modelo de negócios sustentável e colocar o projeto em prática com garra e dedicação.

Gostou do conteúdo? Então apresente-o para um amigo para que vocês possam se animar em empreender juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo