Tempestade atinge Vitória (ES) e deixa um rastro de destruição

Um intenso temporal atingiu na tarde desta quarta-feira (31) a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, deixando para trás um rastro de destruição. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal atingiu a cidade trazendo consigo chuva forte, raios, trovoadas e fortes rajadas de vento.

Foto: WhatsApp

Já a Defesa Civil informou que a tempestade provocou sérios danos em vários municípios. Em Vitória, mais precisamente no Bairro Enseada do Suá, uma caixa d’água localizada no alto de um prédio foi arremessada para o alto e caiu na rua. Não há registro de vítimas.

As rajadas de vento atingiram os 70 km/h na capital capixaba e chegou a derrubar árvores e postes de energia elétrica. Ao todo, foram registrados 60 mil rios, além da chuva e da queda de granizo.

Em Cariacica, a cobertura de uma empresa feita de uma estrutura metálica desabou, deixando destroços e pedaços de aço retorcidos pelo chão. Postes de iluminação e semáforos foram derrubados.

Por causa do temporal, trechos da Rodovia BR-262 precisaram ser interditados. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão auxiliando os motoristas.

Várias famílias precisaram deixar suas casas e foram realocadas em abrigos públicos.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo