PMA autua e multa fazendeiro em Bonito (MS)

O produtor rural foi autuado e multado por armazenar de forma ilegal galões de agrotóxicos

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (30), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Bonito, município a 292 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, galões de agrotóxicos sendo armazenados de forma ilegal em uma propriedade rural.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu no domingo (28), durante uma fiscalização de rotina. Os galões de agrotóxicos abandonados foram encontrados em um depósito que fica localizado em uma fazenda as margens da Rodovia MS-178, na altura do km 30.

No total, foram encontrados no local 278 galões de agrotóxicos abandonados, além de tambores de plásticos e outras embalagens vazias e com produtos altamente poluentes.

Foto: PMA/MS – Divulgação

As investigações mostram que os galões estavam abandonados, ou sejam com sinais de que estavam há muito tempo sem serem manuseados. A data de validade dos produtos já havia vencido.

Diante dos fatos apresentados, o proprietário rural, que não teve a identidade revelada, e que reside em Mogi das Cruzes (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi novamente autuado por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena de até quatro anos de prisão em regime fechado.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo