Mesmo com pandemia, Unimed CG tem um dos melhores desempenhos entre as operadoras de saúde do país, segundo a ANS

Cooperativa recebeu nota máxima pelo segundo ano consecutivo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regulamenta os planos privados de saúde do Brasil, divulgou ontem (25), o resultado final da edição 2020 do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ano-base 2019. O resultado faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras do órgão para estimular a qualidade dos planos de saúde.

Hospital da Unimed em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Na tabela, que avaliou quase 1000 operadoras, a Unimed Campo Grande recebeu a pontuação máxima: 1,0000, aparecendo como destaque, mais uma vez, entre os planos de saúde do País.

Apesar do cenário atual ser tão difícil e delicado no mundo todo diante da pandemia da Covid-19, não cabendo comemorações, é preciso ressaltar que o resultado demonstra todo profissionalismo e dedicação dos profissionais da cooperativa médica em continuar garantindo a melhor assistência à saúde e com alto padrão de qualidade aos beneficiários e à sociedade campo-grandense, conforme referendado pela ANS.

“O resultado do IDSS refere-se à avaliação dos indicadores de qualidade assistencial e estrutura socioeconômica das operadoras de planos de saúde relativo ao ano de 2019 e, diante da pandemia da Covid-19, esse é um reconhecimento que nos permite afirmar que a Unimed Campo Grande desde o início estava bem estruturada e preparada para atravessar esse período difícil que estamos vivendo. O momento não é de comemoração, mas é importante ressaltar que apesar de todas as dificuldades enfrentadas até aqui, nossos profissionais da saúde não têm medido esforços para continuar combatendo a Covid-19”, falou o diretor-presidente da cooperativa médica, Dr. Maurício Simões Corrêa.

Dr. Maurício fez ainda uma alerta à população. “Estamos confiantes de que conseguiremos superar essa situação, mas apelo também para que a população faça a sua parte, adotando rigorosamente todas as medidas de biossegurança, pois elas são extremamente necessárias para conseguirmos mudar esse cenário”, finalizou.

O IDSS destacou também o Sistema Unimed, que dominou o ranking das dez operadoras médico-hospitalares mais bem avaliadas, sendo sete cooperativas médicas e uma seguradora na lista, com nota máxima.

Clique aqui e confira a página do Programa de Qualificação de Operadoras.

IDSS

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da ANS. Ao todo, 945 operadoras cumpriram os requisitos para serem avaliadas, abrangendo 70,6 milhões de beneficiários nas categorias Médico-Hospitalar e Odontologia.

Para promover a melhoria contínua do PQO, a partir do ano-base 2017 a ANS passou a utilizar o Padrão TISS como fonte principal das informações para cálculo dos indicadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo