Planalto mira o pós-pandemia no mercado de imóveis: um a cada três brasileiros quer um lugar mais tranquilo para morar

Empresa pretende investir R$ 1 bilhão até 2025 em novos empreendimentos voltados para a tendência de êxodo das grandes cidades

Uma pesquisa divulgada este mês pela Febraban e Ipespe revel a que 30% dos brasileiros gostariam de se mudar para um lugar mais tranquilo com a pandemia. Na região Sudeste, esse desejo é ainda maior, atingindo 35% dos entrevistados. Isso anima o surgimento de novos empreendimentos dedicados a atender essa demanda. Empresas como a Planalto já estão estruturando projetos com esse perfil e planejando investimentos bilionários para atrair compradores no pós-pandemia.

Foto: Divulgação

No caso da Planalto, sesse sentimento do brasileiro de buscar ares mais amenos surgiu em bom momento. A empresa lançou em 2015 um condomínio de chácaras em Trindade (GO) que começou como opção de second place, mas acabou sendo um sucesso de vendas quando a pandemia tornou uma tendência a procura por lugares com maior contato com a natureza, em busca de saúde e qualidade de vida – e não muito longe das facilidades dos grandes centros. Em junho de 2020, em meio à pandemia, a Planalto vendeu 100% dos lotes do complexo.

“Hoje, 50% dos condôminos querem morar no local. E essa tendência permanece, o que motiva inclusive a empresa a replicar o modelo do empreendimento em outras cidades”, afirma José Roberto Nunes, CEO da Planalto e especialista no setor imobiliário com real estate.

O produto que a Planalto pretende levar para a região no entorno de outras capitais do Brasil é o Terra Santa Cidade do Lazer, que ocupa área equivalente a 7 milhões de m² em Trindade, a poucos quilômetros de Goiânia. São Paulo, Cuiabá, Campo Grande, Belo Horizonte e Brasília já estão com estudos avançados para futuros lançamentos.

O investimento inicial previsto para essa expansão até 2025 é de R$ 200 milhões por empreendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo