Bom pra cachorro: biscoito caseiro para pet é opção saudável para seu bichinho

Chef Flávio Duarte ensina a receita prática, saborosa e saudável para fazer em casa e agradar seu melhor amigo

Que os cachorros são os melhores amigos do homem não há dúvidas. Porém, neste tempo de pandemia e de necessidade de isolamento social, nota-se que a presença dos bichinhos tem se tornado fundamental para levar os dias com mais leveza e tranquilidade. Diante de tanto amor e carinho dados gratuitamente pelos pets, que tal retribuí-los com o que eles mais gostam?

Biscoitos Pet – Fotos: Acervo Pessoal

“Comida é sem dúvida os animais que mais gostam de receber, mas, claro, não podemos dar qualquer alimento a eles. Devemos nos preocupar com a saúde e controlar para que comam só alimentos que fazem bem”, afirma o chef confeiteiro Flávio Duarte, tutor dos cães Cadu Duarte Diniz, de 1 ano, e Otávio Duarte Diniz, de 5 meses, da raça Spitz Alemão.

Pensando no bem-estar dos pets, Flávio resolveu criar um biscoito caseiro, próprio para os bichinhos, com muitos alimentos saudáveis, além de doses extras de amor e gratidão.

“Eles são, sem dúvidas, a melhor companhia da minha família. Estão aqui para alegrar os nossos dias, com muito carinho e amor”, completa.

Vamos à receita?

Biscoitos para Pet (rendimento aproximado de 50 biscoitos de 12 gramas cada)

Ingredientes:

  • ½ cenoura média
  • ½ abobrinha com casca
  • ½ xícara de abóbora cozida
  • 1 batata doce cozida
  • 1 xícara de espinafre cru
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral
  • ½ xícara de flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de fazer:

Cozinhe a abóbora e a batata doce. Depois de cozidas, junte com os outros legumes e o espinafre em um processador de alimentos. Bata até ficar homogêneo. Passe para outro recipiente e junte o restante dos ingredientes.

Amasse até obter uma mistura homogênea.

Com a ajuda de um saquinho plástico, abra a massa na espessura de 0,5 cm, use um cortador de sua preferência para cortar os biscoitos.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 170 graus, por aproximadamente 20 minutos. Espere esfriar e guarde em um pote em lugar seco.

Obs. O mel não faz mal para os pets, porém deixa a receita mais calórica, pergunte ao seu veterinário se seu amiguinho está apto a consumir esse biscoito.

Mais sobre o chef

Flávio Duarte é um dos mais renomados chefs pâtissier, com reconhecimento dentro e fora do Brasil. Além de já ter participado de uma série de programas televisivos, tem vários artigos publicados na Revista Padaria 2000 e é colunista mensal na revista Giro Morumbi. Desde janeiro de 2020 é chef pâtissier da Rich do Brasil, uma empresa multinacional americana especializada em soluções de alimentos e bebidas. (Veja mais aqui).

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo