Aberje promove série de webinars em parceria com King’s Brazil Institute; primeiro encontro conta com novo embaixador do Reino Unido no Brasil

Primeira série "Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas" será realizada amanhã para debater questões levantadas sobre "Relações Brasil-Reino Unido pós-brexit" em webinar já disponível no portal da Associação

São Paulo (SP) – Discutir a relação Brasil e Reino Unido no contexto dos grandes desafios globais, como a pandemia da Covid-19 e a pauta ESG. Este é o grande objetivo do Blended Webinars, uma série de três webinars, promovida pela Aberje em parceria com o King’s Brazil Institute, ligado a uma das mais renomadas instituições do mundo, o King’s College London. Com formato inovador, a proposta de “blended” webinars é mesclar encontros ao vivo com conteúdos em vídeos gravados, de modo a possibilitar aos participantes assistirem às palestras a qualquer momento do dia e ainda participar enviando perguntas que serão respondidas pelos palestrantes nos debates.

Foto: Divulgação

O primeiro encontro da primeira série de debates, intitulada “Brasil e Reino Unido: Diálogos e Narrativas”, será realizado amanhã com o tema Relações Brasil-Reino Unido pós-brexit, e conta com a participação do novo embaixador do Reino Unido no Brasil, a vossa excelência Peter Wilson, da presidente da Britcham – Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil, Ana Paula Vitelli e do Comissário de Comércio para América Latina e Caribe do Reino Unido, Jonathan Knott, que assumirá o Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo Na ocasião, os convidados vão falar quais são os pontos-chave para se compreender, empreender e executar uma agenda de relações entre Brasil e Reino Unido no futuro próximo.

O novo formato traz vídeos gravados que possibilitam que os inscritos tenham flexibilidade de horário para assistir ao conteúdo e enviem perguntas até o dia 24 de março, que serão debatidas em mesa-redonda ao vivo com os convidados. Em seu vídeo, Ana Paula Vitelli oferece um resumo da estrutura e das atividades da Câmara e destaca a criação de fóruns de debates e o desenvolvimento de oportunidades de negócios, além das atividades de advocacy. Peter Wilson elenca as cinco prioridades para as relações entre os dois países e destaca a busca por um aprofundamento das relações comerciais, a parceria com a Fiocruz, oportunidades de inovação e a COP-26 e Jonathan Knott fala sobre a importância de novos acordos comerciais para a promoção dos negócios entre os países e indica seu interesse em explorar as possibilidades de investimento brasileiro no Reino Unido.

A primeira série ainda trará mais dois temas: “Vacinas para Covid-19: ações e narrativas” – Como as empresas e a comunicação corporativa e pública podem contribuir em prol do acesso às vacinas e no combate à desinformação, e “ESG: um novo horizonte para finanças e negócios” – Quais são os impactos reputacionais, econômicos e comunicacionais em um novo paradigma de negócios que leva em consideração questões ESG (Ambiental, Social e de Governança, que serão abordados em abril e maio, respectivamente.

O evento tem curadoria do professor Vinícius Mariano de Carvalho, atual diretor do King’s Brazil Institute e também membro do Conselho Consultivo da Aberje. “Pensamos que seria um bom momento para discutirmos a relação – a nossa, Aberje e Brazil Institute e a relação Brasil – Reino Unido – tendo em conta os desafios presentes e tendo em vista o futuro”, ressalta. “A série trata de temas da mais alta relevância, principalmente para comunicadores e relacionadores, que hoje trabalham em um contexto cada vez mais internacional”, complementa Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP.

Blended Webinars

  1. Relações Brasil-Reino Unido pós-Brexit

Quais são os pontos chave para se compreender, empreender e executar uma agenda de relações entre Brasil e Reino Unido no futuro próximo?

Data do debate: 26 de março

Horário: 9h30

Assista aos webinars aqui

  1. Vacinas para Covid-19: ações e narrativas

Como as empresas e a comunicação corporativa e pública podem contribuir em prol do acesso às vacinas e no combate à desinformação?

Data do debate: abril

  1. ESG: um novo horizonte para finanças e negócios

Quais são os impactos reputacionais, econômicos e comunicacionais em um novo paradigma de negócios que leva em consideração questões ESG (Ambiental, Social e de Governança).

Data do debate: maio

Mais informações aqui

Sobre a Aberje  A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo