Mudança de hábitos: Como o desenvolvimento pessoal pode te levar à riqueza?

Consultor financeiro César Karam explica a importância de se ter metas e como é possível alcançar os objetivos com algumas mudanças na rotina

César Karam – Foto: Acervo Pessoal

Para começar qualquer projeto novo é preciso uma razão. Algo que justifique seu empenho, seus esforços e que possa te levantar quando o fracasso, porventura, surgir. Pode parecer simples ter esse objetivo em mente, mas como já dizia o empresário e palestrante motivacional T. Harv Eker, “a razão número um para a maioria das pessoas não conseguirem o que querem é não saberem o que querem. Ricos sabem claramente que querem dinheiro”.  E você, sabe o que quer?

“Não interessa qual é o porquê que te faz levantar cedo todos os dias, ir trabalhar e enfrentar os desafios que você enfrenta, mas tê-lo sempre em mente transforma os problemas em proprósito”, afirma o consultor financeiro César Karam, do Canal do Karam no Youtube.

Segundo o especialista e conhecedor da Bolsa de Valores, é fundamental aprimorar o desenvolvimento pessoal para alcançar as metas, sobretudo quando essas envolvem dinheiro e acúmulo de riquezas.

“Não é só conhecer a dinâmica do mercado financeiro, mas entender o que você almeja ao investir em determinadas ações, o que espera conseguir com elas e quão preparado você está, caso algo não saia como o esperado”, comenta.

É preciso transformar seus sonhos em ações – Foto: Banco de Imagens

Para ajudar a esclarecer um pouco mais sobre os objetivos, Karam elencou três exercícios para se fazer em casa e aplicar na vida. Confira!

1 – Quadro dos sonhos

“Coloque as coisas que você quer ter no futuro em um quadro. Coisas materiais, coisas não materiais, tudo de maneira visível, como gravuras, fotografias, objetos e colagens. Se eu quero ter uma casa própria, então eu coloco uma foto dessa casa que almejo. Se meu objetivo é ajudar crianças na África, faço o mesmo: imprimo uma imagem, coloco no quadro. Isso tudo ajuda a visualizar melhor os objetivos.”

2 – Defina seu porquê

“Com uma frase bem clara, bem cristalina, defina: o que eu quero? Não é uma atividade para se fazer em 5 minutos, talvez leve dias para entender qual é seu real objetivo de vida. Isso é tão sério que está até na Bíblia: ‘onde está teu coração, ali está o teu tesouro’. Com esse objetivo em mente, é mais fácil se organizar para atingi-lo.”

3 – Tenha hábitos

“É preciso transformar seus sonhos em ações. De que maneira? Criando hábitos que propiciem tudo isso: praticando esportes, fazendo afirmações, meditação, oração, leitura, escutar audiobook, escrever diário, estudar algo novo, aprender sobre a bolsa de valores, entender como é possível ganhar dinheiro passivo, etc. O fundamental é ter um hábito angular, ou seja, um hábito que se expanda para outros. No meu caso, meu hábito é acordar cedo, e, através dele, eu expando para outros: levanto cedo, faço uma oração, depois me exercito, na sequência começo a trabalhar, e por aí vai, é uma cadeia.”

Fonte: MF Press Global

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo