Risco de temporal em todas as Regiões do Brasil

Estamos nos últimos dias do verão de 2021. O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia 20/3/2021, às 6h38, e termina à 00h32 de 21/6/2021 (hora de Brasília)

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco diminui as condições para chuva entre o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais, a Bahia, Pernambuco e o leste da Paraíba.

Mas o ar úmido e quente predomina sobre as outras áreas do Brasil estimulando a formação de nuvens bastante carregadas, que provocam várias pancadas de chuva.

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul até a noite desta quarta-feira.

Previsão do tempo para 17/3/2021 – quarta-feira

Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com tempo instável e condições para pancadas de chuva com raios.

O tempo fica seco e o sol predomina no norte do estado do Rio de Janeiro, em Vitória e no centro-sul do Espírito Santo, nas regiões mineiras do Vale do Rio doce, do Vale do Jequitinhonha e no Noroeste Mineiro.

Dia de sol e sem chuva também no interior da Bahia, no interior de Sergipe e de Alagoas, no estado de Pernambuco e no leste da Paraíba.

Quarta-feira com predomínio de sol também no leste de Goiás, no Distrito Federal, na região de Boa Vista, em Roraima, e também no extremo norte do Amapá.

Algumas pancadas de chuva podem acontecer no norte do Espírito Santo, no Planalto da Conquista, no sul da Bahia, no litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, e também na região de Natal.

Todas as outras áreas do país terão pancadas de chuva com raios, que devem acontecer preferencialmente à tarde ou à noite.

No Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul, estas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

Também chove várias vezes no decorrer do dia em Manaus, no norte e leste do Amazonas, na região de Belém, no nordeste do Pará, no Maranhão, no Piauí e no Ceará.

Nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá, Palmas e também Porto Velho e Rio Branco, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.

Alertas meteorológicos para 17/3/2021

A última quarta-feira do verão de 2021 é com alerta para temporais no oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, no centro-oeste e norte do Paraná, no centro-oeste de São Paulo, em todo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, no sul e oeste de Goiás.

Também tem alerta para temporais no centro-oeste norte do Tocantins, em quase todo o Pará, no centro-oeste e noroeste do Amazonas, no Maranhão, no centro-norte do Piauí e no Ceará.

Atenção para o risco de chuva moderada a forte, com risco de raios e ventos fortes, no sul do Amazonas, em Rondônia, na região de Manaus, no oeste e sul de Roraima, na região de Santarém, no Pará, na região de Macapá, na região de Goiânia e no centro-norte de Goiás, no sul e leste do Tocantins e no centro-sul do Piauí.

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte e raios o litoral sul da Bahia, a região da Zona da Mata mineira, o Sul de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro, o norte, o centro-sul e leste de São Paulo, o centro-leste do Paraná, o centro-sul e leste de Santa Catarina, o centro, sul, leste e norte do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo