O Aquecimento do Mercado de Locação de Equipamentos para a Construção Civil é tema de live amanhã (17)

Promovida pelo programa Marcas e Máquinas Construction a live conta com convidados importantes do setor

Com o tema “O Aquecimento do Mercado de Locação de Equipamentos para a Construção Civil. Realidade ou Tendência?”, acontece nesta quarta-feira (17), às 19 horas, a estreia de uma série de lives promovida pelo programa Marcas e Máquinas Construction. A primeira conta com participantes importantes do setor como Eurimilson Daniel, presidente da Escad Rental e vice-presidente da Sobratema e da Analoc; Afranio Chueire, consultor e ex-presidente da Volvo Construction Equipment e Leonardo Zaia, sócio-diretor do Falando de Máquinas.

Fotos: Divulgação

Depois de viver momentos difíceis, a locação de equipamentos e máquinas para a construção civil passa por um momento de aquecimento no mercado nacional. Primeiro foi a crise que atingiu a economia brasileira de 2014 a 2016 e, na sequência, a pandemia. Contudo, contrariando projeções, a pandemia não paralisou o setor de locação de equipamentos que fechou 2020 com alta de 15 a 20% em relação a 2019, de acordo com a Analoc, associação nacional do setor.

Para este ano, as expectativas são ainda melhores. Prova disso, são os milhares de canteiros de obras espalhados de norte a sul do País e os marcos regulatórios do saneamento básico, das ferrovias, rodovias, concessões e privatizações que devem trazer um novo fôlego ao setor. Este e outros assuntos serão discutidos durante a live que fará a sua estreia traçando este paralelo dos últimos anos do setor de locação de equipamentos voltados para a construção civil e o que esperar daqui para frente neste que vem sendo considerado uma tendência mundial.

O público poderá acompanhar o que pensam duas referências do setor de locação de equipamentos, saber sobre os números oficiais, perspectivas para os próximos anos, a visão das empresas que operam no setor, o que o mercado esta consumindo, o que os clientes estão pedindo e até mesmo quais os tipos de operação mais utilizados. A locação já é uma realidade ou é uma tendência? É o que os participantes irão debater durante o bate-papo.

Mediado pela jornalista Elaine Valdez, participam da Live o empreendedor Leonardo Zaia, sócio-diretor do Falando de Máquinas cuja página no Instagram possui quase 40 mil seguidores (@falandodemaquinas); Eurimilson Daniel, vice-presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) e da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), além de Afranio Chueire, consultor e ex-presidente da Volvo Construction Equipment.

A live acontece amanhã (17), às 19 horas, pelo horário de Brasília, na página do Instagram do Marcas e Máquinas Construction: @marcasemaquinasconstruction.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo