Semana do Artesão está com inscrições abertas

Evento apoiado pelo Sebrae/MS acontece entre os dias 19 a 26 de março, com feira, palestras e oficinas gratuitas.

Visando celebrar o Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Sebrae/MS, realiza entre os dias 19 a 26 de março a Semana do Artesão. O evento tem uma programação diversificada e gratuita, que levará tendências e capacitações para os profissionais que se dedicam ao artesanato.

Evento celebra Dia do Artesão – Foto: Sebrae/MS – Divulgação

A Semana do Artesão conta com feira, palestras e oficinas. Neste ano, o evento chega à 13ª edição, sendo realizado pela primeira vez de forma totalmente on-line, em razão da pandemia de Covid-19. Além da capacitação, a iniciativa consiste em um momento de articulação e fortalecimento dos laços entre os profissionais do segmento.

O Sebrae irá apoiar o evento com a realização de capacitações para os artesãos. Entre elas, estão as palestras “As vantagens de ser um Microempreendedor Individual”, “Mercado de compras Institucionais para MEI”, “Tratamento Tributário do Artesanato de MS”, “Como iniciar a vender pela internet”, “Utilização de Redes Sociais para comercialização de Peças Artesanais” e “Boas Práticas para embalagem de artesanato”.

Além disso, a instituição está com inscrições abertas para oficinas em técnicas diversas: Papel Machê, Modelagem em Biscuit, Crochê em Amigurumi e Bordado Criativo.

Como se inscrever

Para participar das capacitações, os interessados devem se inscrever por meio da Loja Virtual do Sebrae, em loja.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo