Risco de temporais no Centro-Oeste, Norte e Nordeste hoje

Nebulosidade sobre o Brasil

Áreas de instabilidade continuam atuando nos estados do Norte e do Centro-Oeste. Nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical avançam sobre o norte do Nordeste aumentando a nebulosidade e as condições para chuva entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte.

A última semana do verão 2021 começou com a intensificação de uma massa de ar seco sobre a Região Sudeste, o que reduz as condições para chuva em alguns estados, e aumento das condições para chuva sobre a Região Sul.

O outono começa no dia 20 de março, às 6h38, pelo horário de Brasília.

Previsão do tempo para 15/3/2021 – segunda-feira

Nesta segunda-feira, o ar seco atuando em áreas do Nordeste inibindo a chuva sobre a maioria das áreas do interior da Bahia e do sertão entre Sergipe e Pernambuco. Esta massa de ar seco se expande sobre o Sudeste do Brasil e afasta a chuva de todo o centro, leste, norte e oeste de Minas Gerais. O tempo seca também na Grande Belo Horizonte que não deve ter chuva nesta segunda-feira.

Dia com mais sol e sem previsão de chuva para o leste de Goiás e o Distrito Federal. Segunda-feira com predomínio de sol e calor na região de Foz do Iguaçu (PR), no oeste de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul. Pode chover na serra gaúcha e no litoral norte do Rio Grande do Sul

Todas as outras regiões do Brasil têm períodos com sol e condições para pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite.

No litoral leste do Nordeste, a chuva ocorre a qualquer hora do dia e não há expectativa de raios.

Esta segunda-feira é um dia de calor em todo o Brasil. Temperaturas entre 35°C e 37°C devem ser observadas nas horas mais quentes do dia nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, no norte de Minas Gerais, interior da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco.

Alertas meteorológicos para 15/3/2021

O trecho entre o nordeste do Pará, incluindo Beléme a área costeira, Maranhão e o centro-norte do Piauí, incluindo as capitais Teresina e São Luís, ficam em alerta para ocorrência de temporais.

Alerta para temporais também para o oeste e sul do Amazonas, centro-oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e para o oeste de Mato Grosso do Sul.

Atenção para chuva forte a moderada, raios e rajadas de vento para outras áreas da Região Norte, demais áreas de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e para o centro, oeste e sul e norte de Goiás, São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo a Grande São Paulo e o Grande Rio.

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes o centro, norte e leste do Paraná, incluindo Curitiba e o nordeste e leste de Santa Catarina, incluindo a região de Florianópolis.

Atenção para ar seco também no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, no oeste de SC e no interior da Bahia e em áreas de sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo