Muita chuva em estados do Norte, Centro-Oeste e Sudeste

Nebulosidade sobre o Brasil

A circulação de vento sobre o Brasil ainda está forçando uma concentração de umidade sobre os estados da Região Norte, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e também sobre a Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Por isso nuvens bastante carregadas continuam crescendo nessas regiões provocando fortes pancadas de chuva.

Uma área de baixa pressão atmosférica continua atuando na costa da Região Sul do Brasil mantendo as condições para chuva no leste da região.

Previsão do tempo para 10/3/2021 – quarta-feira

O tempo permanece instável sobre o Brasil e a maior parte do país tem muita nebulosidade pancadas de chuva nesta quarta-feira.

O sol predomina o dia todo no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e também no centro-oeste e sul do Paraná. Dia de sol e sem chuva também sobre a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. Algumas pancadas de chuva podem acontecer no extremo norte deste estado. Sol, calor e tempo seco na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Já no Nordeste do Brasil a previsão é de um dia de sol e sem chuva no interior de Pernambuco e de Alagoas, no estado de Sergipe e também no centro-norte e leste da Bahia.

O restante do país terá várias pancadas de chuva no decorrer do dia, mas com períodos de sol.

Para a maioria das áreas do centro-oeste e do sul do país, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e também no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, as pancadas de chuva nesta quarta-feira tendem acontecem à tarde e à noite.

Já para maioria das áreas do Norte do Nordeste, a previsão é de que apancadas de chuva aconteçam a qualquer hora do dia.

Alertas meteorológicos para 10/3/2021

Alerta para temporais sobre o Amazonas, o Amapá, no Pará, no norte de Mato Grosso, em Palmas em todo o centro-oeste do Tocantins. Também ficam em alerta para temporais o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo a grande Belo Horizonte, o Norte/Noroeste do estado do Rio de Janeiro e o centro-sul do Espírito Santo.

Atenção para chuva moderada a forte raios e ventos por vezes fortes na Grande Porto Alegre e no litoral Norte do Rio Grande do Sul, no sul e leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, no litoral do Paraná, no Norte e Centro-Leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, no Sul de Minas e também no centro-sul do estado do Rio, incluindo a cidade do Rio de Janeiro.

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos às vezes forte o centro-oeste e o norte de Minas Gerais, o norte do Espírito Santo, o oeste da Bahia, o sul do Piauí, o estado do Maranhão, Goiás, Distrito Federal, o noroeste, o centro-sul e o leste de Mato Grosso, Rondônia, Acre, o sul do Amazonas, o leste do Tocantins, oeste da Bahia o sul do Piauí e o Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo