Mais chuva no Sudeste, Centro-Oeste e Norte

Nebulosidade sobre o Brasil

A circulação de ventos sobre o Brasil continua mantendo uma grande convergência de umidade sobre as regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. Por isso, a maioria das áreas dessas regiões tem bastante nebulosidade e chuva.

Uma massa de ar seco predomina sobre o som do Brasil o Mato Grosso do Sul e também avança sobre o interior de São Paulo. O ar seco também predomina em parte do leste do Nordeste.

A zona de convergência intertropical traz nuvens carregadas para algumas áreas do Norte e do Nordeste do Brasil

Um ciclone se organizou no litoral da Região Sul, mas vai se afastando para alto-mar diminuindo cada vez mais sua influência sobre a Região Sul nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Previsão do tempo para 11/3/2021 – quinta-feira

Durante esta quinta-feira, 11 de março, o sol vai predominar o dia todo sobre o estado de Mato Grosso do Sul no oeste do Estado de São Paulo, pelo interior do Paraná, de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul.

Por causa da presença de um ciclone na costa da Região Sul, algumas pancadas de chuva ainda podem ocorrer no litoral norte gaúcho em todo o leste de Santa Catarina e também no leste do Paraná. Pode chover um pouco na grande Curitiba e também na grande Florianópolis, mas não é expectativa de tempestade.

Quinta-feira com muito sol também no sul e leste da Bahia, em Sergipe, no sertão de Alagoas e de Pernambuco e também da Paraíba

Em todas as outras áreas do Brasil a condições para pancadas de chuva nesta quinta-feira, principalmente à tarde e à noite, muitas dessas pancadas podem acontecer com raios e podem também provocar chuva com moderada a forte intensidade.

É grande a chance de chover já pela manhã sobre o Norte o leste do Amazonas, no oeste e centro-sul do Pará, no oeste do Tocantins e no nordeste de Mato Grosso.

Alertas meteorológicos para 11/3/2021

Quinta-feira com alerta para temporais na região de Manaus, no Pará, no Amapá, no Tocantins, no nordeste de Mato Grosso, no Distrito Federal e no norte de Goiás, no norte e leste de Minas Gerais e no oeste da Bahia.

Não há expectativa de temporais para a região de Rio Branco e nem na fronteira de Rondônia com a Bolívia, mas todas as outras áreas da Região Norte do Brasil ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre as outras áreas de Mato Grosso, no centro-oeste, sul e leste de Goiás, na região de Belo Horizonte e em todo o centro-oeste e sul de Minas, na Zona da Mata mineira, no estado do Rio de Janeiro, exceto na região entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis, sobre o Espírito Santo

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte e raios o norte e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Vale do Jequitinhonha (MG), a região do Vale do São Francisco (BA) e também o sul do Piauí e o estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo