Pudim de amendoim: aprenda a transformar um doce clássico com um dos snacks mais adorados pelos brasileiros

São Paulo (SP) – Pudim de leite é um doce clássico, mas para dar um up no sabor e deixá-lo ainda mais criativo e gostoso, a Yoki, marca da General Mills, preparou uma receita especial somando um ingrediente adorado pelos brasileiros: amendoim! Ideal para servir depois do almoço nos dias de verão ou para adoçar as tardes curtindo a sua série ou filme favorito em frente à telinha, o doce é o pedido ideal para aqueles que querem experimentar novas receitas e inventar na cozinha. Siga o passo a passo abaixo e experimente também:

Foto: Divulgação

Pudim de Amendoim

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos

Rendimento: 12 pessoas

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de leite
  • ½ xícara (chá) de amendoim torrado Yoki
  • 1 colher (sopa) de amido de milho Yoki

Preparo:

Numa panela, misture os ingredientes da calda (água, açúcar e chocolate em pó) e leve ao fogo baixo, sem mexer. Cozinhe até a calda começar a engrossar (não deve ficar muito espessa). Despeje em uma assadeira para pudim (com furo central) e reserve.

Bata todos os ingredientes da sua receita com amendoim no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na assadeira de pudim com a calda. Leve ao fogo e cozinhe em banho-maria por aproximadamente 1 hora.

Dica: para saber se o pudim está no ponto, perfure-o com um palito. Se o palito sair “limpo” está pronto!

Espere esfriar e leve a sobremesa de amendoim à geladeira por, no mínimo, 4 horas. Desenforme e sirva sua deliciosa sobremesa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo