Jeferson Kim tem participação no longa Pecado Vermelho como a emblemática figura do Exu Tranca Ruas

Jeferson Kim de Oliveira Silva, 35 anos, começou como modelo há 18 anos, em São Paulo, cidade onde nasceu. O sucesso e reconhecimento de seu trabalho lhe renderam diversos desfiles e editorais de moda. Um trabalho que marcou o jovem foi posar para as lentes de um fotógrafo alemão. “Era um simples editorial de carnaval, mas acabou virando uma exposição de fotos em Berlim, na Alemanha. Esse trabalho abriu oportunidades e acabei fazendo alguns comerciais na televisão europeia”, revela.

Ator Jeferson Kim de Oliveira Silva – Foto: Divulgação

Com a carreira em crescimento, Jeferson Kim decidiu estudar e se formou no Teatro Escola Macunaíma, uma das mais antigas e tradicionais escolas de atuação do país. O resultado: três peças teatrais, sendo uma delas musical. Em busca de um voo mais alto na carreira, o rapaz decidiu se mudar para o Rio de Janeiro. Jeferson passou por algumas companhias de teatro até chegar a Escola de Circo Crescer e Viver, umas das mais expressivas instituições do circo brasileiro, com o objetivo de se expandir como artista, nas artes circenses.

Ficou por cinco anos na Cia Trupe do Circo, com apresentações nacionais e internacionais. O ator esteve em cartaz com a peça Em Nome do Filho; foi chamado para ser diretor de técnicas de circo do musical O Rei Leão, e fazer parte do elenco com os personagens macaco Rafiki e hiena Banzai – personagens que exigiam técnicas circenses, como acrobacias aéreas e coreografias em trapézios e tecido.

O musical ficou em cartaz por um ano e meio com sucesso de público, mídia e crítica. Os convites para atuar na televisão surgiram aos poucos. Kim foi convidado para participar de um programa piloto, no SBT, com Guto Franco (filho de Moacyr Franco) e Jorge Lafond (a eterna Vera Verão). Em seguida fez participações em Turma do Gueto e Vidas Opostas (Record); no seriado Copa Hotel (GNT); em Trair e Coçar é Só Começar (Multishow), A Grande Família e Malhação (Globo).

Sobre seu trabalho na novela A Regra do Jogo onde interpretou o capanga Negão, Jeferson conta que os diretores fizeram o convite, inicialmente, para uma pequena participação na primeira fase da novela, para atuar ao lado de Tony Ramos e Jackson Antunes. “No desenrolar da trama, Negão é preso junto com Tio – personagem de Jackson. Mas depois que Negão é solto, meu personagem foi promovido para trabalhar, na segunda fase, ao lado de José de Abreu. “Foi uma honra trabalhar ao lado dessas feras”, confessa o ator.

Jeferson é presidente do Bloco Visita Fofoqueira, fundado em 2012, por um grupo de amigos apaixonados por carnaval e sambas-enredo. E para constar, também é muso, e rei de algumas escolas de samba no eixo Rio, SP e Vitória. Atualmente o ator divide seu tempo entre as gravações dos programas Bastidores com Kim e Curtindo a Night; ensaios fotográficos; o jornal O Gonçalense e K.news – como colunista e repórter, e ainda é Embaixador no Brasil do suplemento alimentar natural Sleep Shred, dos USA e até antes da pandemia do COVID19, para dar uma aliviada na agenda de compromissos, Kim treinava diariamente com a personal Bia Black, a queridinha das estrelas.

Quem circulava pelas areias da Praia da Barra costumava encontrar ele suando a camisa ao lado de outros artistas e do atleta e coach Vinicius Velloso seu professor de Muay Thai. Jeferson Kim conta que os planos futuros incluem a estreia como protagonista em um musical, que devido a pandemia está com data indefinida. PECADO VERMELHO Pecado Vermelho tem uma trama surpreendente, que leva o espectador a viajar entre passado e presente de João Pedro, e acompanha o protagonista que conta ter seu futuro revelado por uma cigana (Carol Hubner), mas sem acreditar e no uso de seu livre arbítrio segue adiante por caminhos muito tortuosos.

Com uma narrativa envolta na atmosfera da umbanda – crença de matriz africana, abordando temas como homossexualidade, preconceito e violência, a história de João Pedro (Pedro Pauleey) nos leva a pensar em nossos medos e inseguranças e, acima de tudo, nos ensina a palavra respeito. Respeito ao próximo, às crenças. Cenas com Jeferson Kim, Luísa Lopes e Rodrigo Bruno – Tranca Ruas, Pombagira Cigana da Estrada e Zé Pilantra Jeferson Kim faz sua participação, em uma cena determinante no longa, como a entidade Exu Tranca Ruas da Encruzilhada – grande guardião dos caminhos, defensor das mulheres e dos oprimidos. O ator divide a cena com Luísa Lopes e Rodrigo Bruno, que fazem respectivamente a Pombagira Cigana da Estrada e Zé Pilantra. PECADO VERMELHO ESTÁ EM FASE DE FINALIZAÇÃO. AGUARDEM! Acompanhem as novidades do filme no IG @PecadoVermelhoOFilme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo