Nova tecnologia para superfícies detecta a presença de COVID-19 em menos de 60 minutos

Rápida e altamente confiável, a inovação é parte do Selo Protek, que certifica e garante a segurança da população em ambientes públicos e privados desde o início da pandemia

Os produtos consumidos pelo brasileiro no dia a dia passam por diversas etapas até ocupar de fato um espaço na mesa do café da manhã ou no armário de roupas, entre outros. É imprescindível que esses produtos tenham uma jornada segura em todas essas etapas, trazendo mais segurança aos consumidores em tempos de pandemia. Pensando nessa segurança, a Intertek, empresa líder em serviços de Qualidade Total Assegurada, Testes, Inspeção e Certificação para indústrias em todo o mundo, desenvolveu uma tecnologia que é pioneira no Brasil e pode detectar rapidamente, em menos de 60 minutos, a presença do vírus COVID-19 em diferentes tipos de superfícies.

Foto: Divulgação

A novidade é parte do Selo Protek – primeiro programa mundial de saúde, segurança e bem-estar para pessoas, locais de trabalho e espaços -, lançado em maio de 2020, após o início da pandemia global do COVID-19. A certificação considera todas as medidas de segurança disponíveis no mercado e determinações dos órgãos de saúde para garantir a segurança da população.

Além do novo produto de segurança em superfícies para diversos tipos de indústrias, o programa oferece treinamento e certificação de última geração para funcionários, auditoria de processos e sistemas de higiene e saneamento para garantir que espaços, materiais e superfícies sejam seguras para funcionários e clientes, em locais públicos e de trabalho. Com o selo, por exemplo, os consumidores têm indicação visual sobre a segurança nos locais visitados, tendo assim garantia total para todos os tipos de instalações, como shoppings, supermercados, hotéis, aeroportos, fábricas, terminais de transporte e escolas.

“É importante para todos os brasileiros saber que a segurança não está só no fim da cadeia. A preocupação com a infecção do vírus também está no início dela, onde os produtos consumidos são produzidos, nas indústrias. Mais importante do que isso é saber que esta certificação de segurança está disponível para todo tipo de indústria e que entrega resultados em menos de 60 minutos, bem como toda a validade técnica e precisão dos resultados liderados por nossa equipe”, comenta Helio Simões, Diretor Administrativo – Brasil

Como funciona?

Funciona como se fosse um laboratório portátil. Primeiramente, a Intertek desenvolveu e adaptou a tecnologia LAMP PCR para detecção do vírus em ambiente industrial, que é uma técnica de análise molecular que permite resultados rápidos e específicos. E, com a ajuda de equipamentos portáteis, os cientistas da Intertek se deslocam até as instalações dos clientes e realizam as análises in loco, alcançando resultados rastreáveis e altamente confiáveis. O processo envolve a realização de coletas de amostras em diversos pontos da superfície, que são imediatamente aplicadas à técnica de análise molecular LAMP PCR, com a utilização de equipamentos portáteis, atestando os resultados de forma clara e transparente, em menos de 60 minutos.

Para quem é indicado?

O novo serviço de proteção de superfície contra o COVID-19 da Intertek foi projetado para apoiar diversos segmentos da indústria e garantir a segurança do brasileiro, desde a concepção dos produtos consumidos, como em redes agrícolas, de alimentos, redes hoteleiras, restaurantes, indústria de turismo e entretenimento, aeroportos, serviços de transporte coletivo, shopping centers, empresas dedicadas à exportação de alimentos brutos e processados, operações de petróleo, gás e campo com volume de negócios de pessoas, indústrias de manufatura, escritórios, complexos corporativos e qualquer indústria que precise avaliar a eficácia de seus protocolos de limpeza e higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo