Avião com doses de vacina contra Covid-19 sofre acidente na Bahia

Um avião de pequeno porte contendo uma carga de vacinas contra a Covid-19 (coronavírus) se acidentou na manhã desta quarta-feira (03) em um aeródromo no município de Ibotirama, no Oeste da Bahia. A aeronave ficou danificada, mas os imunizantes não foram danificados.

Foto: Gazeta 5/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, o acidente aconteceu por volta das 09h35min (horário de Brasília), quando o piloto fazia as manobras de pouso.

Testemunhas disseram que que um jumento atravessou a pista de pouso colidindo com a aeronave. O piloto ainda tentou arremeter, mas não conseguiu. O animal ficou ferido e fugiu do local.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente. Outra aeronave foi enviada para a região para dar continuidade ao transporte das vacinas.

A aeronave pertence a Casa Militar do Governo da Bahia e havia sido cedido para a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) para ajudar na distribuição das vacinas.

O avião transportava quatro caixas com vacinas, que não sofreram danos. O piloto, que não teve a identidade divulgada, não ficou ferido e não precisou de atendimento médico.

A Sesab informou que o acidente não comprometeu a distribuição do imunizante, mas que por causa da logística poderá haver atrasos na entrega das vacinas nos municípios de Barreiras, Guanambi e Santa Maria da Vitória, todos localizados na Região Oeste do Estado.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o acidente aconteceu durante o pouso, e que o animal está sendo procurado por policiais e veterinários para verificar as extensões dos ferimentos do jumento.

Um lote contendo 165 mil doses da Vacina CoronaVac chegou na madrugada desta terça-feira (02) em Salvador, capital do Estado da Bahia. As doses serão distribuídas aos postos de saúde da cidade e dos demais municípios.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo