Incêndio atinge prédio na Turquia e mãe joga filhos pela janela

Um incêndio de médias proporções atingiu na quarta-feira (24) um prédio de apartamentos em Istambul, na Turquia, mas sem deixar vítimas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em um apartamento e a proprietária do imóvel, desesperada, jogou pela janela os quatro filhos.

Fotos: Reprodução WhatsApp

O fogo foi percebido pelos vizinhos que, assustados, acionaram os bombeiros e a polícia. Os moradores deixaram os apartamentos e desceram para a rua.

Assim que chegaram, os bombeiros socorreram as crianças e as levaram para um hospital. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Vizinhos disseram que a mãe jogou os filhos da janela de um apartamento que fica no terceiro andar, e que as crianças foram salvas graças a uma rede feita de cobertores.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar as chamas e realizaram o rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Uma das hipóteses para o início do fogo é um defeito em um painel elétrico, que entrou em curto-circuito.

As pessoas que estavam na rua e que viram o desespero da mãe gritavam para ela não jogar os filhos. As crianças foram jogadas uma de cada vez e a queda foi amortecido por uma rede feita de cobertores.

Uma fumaça negra tomou conta do apartamento e começou a sufocar os moradores. Além das quatro crianças e da mãe, os bombeiros também socorreram com vida dois idosos que estavam em outro apartamento do prédio de cinco andares.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo