Polícia apreende 1,3 toneladas de maconha na MS-040, em Campo Grande (MS)

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (24) em Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 1,3 toneladas de maconha e na prisão de um homem de 40 anos.

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o flagrante aconteceu na Rodovia MS-040, nas proximidades da cidade de Campo Grande, capital do Estado, quando policiais federais e militares realizavam uma blitz.

Um motorista que estava dirigindo um caminhão foi parado na blitz e convidado a descer do veículo. Cães farejadores foram utilizados para vistoria o veículo.

A droga foi encontrada escondida um fundo falso. Ela estava armazenada em fardos e estava dividida em tabletes, prontas para serem ‘comercializadas’.

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

Em depoimento, o suspeito confessou o crime, dizendo que estava transportado o entorpecente para ser distribuída em São Paulo. Alegou que havia sido ‘contratado’ para fazer o transporte da ‘mercadoria’, e que pelo serviço iria receber R$ 2 mil.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que juntamente com o caminhão e o entorpecente, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande.

O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas, podendo ser condenado pela Justiça a uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão em regime fechado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo