Avião monomotor cai em piscina de resort em Formiga (MG) e deixa 3 feridos

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde deste sábado (20) em uma piscina de um resort no município de Formiga, a 199 km de distância de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, deixando pelo menos três pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o ressorte fica localizado as margens do Lago de Furnas, e os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado. Parte do resort teve que ser interditado para permitir o socorro às vítimas e a retirada da aeronave.

Em depoimento, o piloto disse que o avião decolou normalmente, saindo da pista do hotel em direção à Bragança Paulista (SP), quando houve a perda de sustentação e, consequentemente, a queda.

Segundo fontes da polícia militar, as vítimas são o piloto de 43 anos, uma passageira de 35 anos e um passageiro cuja idade não foi informada.

Nenhum funcionário ou hóspede do resort ficou ferido, mas parte do estabelecimento teve que ser fechada.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O piloto confirmou para os policiais e bombeiros que durante a decolagem percebeu uma falha mecânica no motor da aeronave e que ao tentar aterrissar na pista do hotel perdeu sustentação, caindo na piscina.

Ainda de acordo com o relato do piloto, que não teve a identidade divulgada, o avião decolou de um aeroporto no Pará de Minas e fez uma escala no Aeroporto do Resort Furnas Park, com o objetivo de embarcar os dois passageiros, que iriam para o município de Bragança Paulista, em São Paulo.

Duas das vítimas foram resgatadas pelos bombeiros e levadas para o Pronto Socorro de Formiga. Já a terceira vítima foi socorrida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa do município.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo