“Me trouxe muito conhecimento, foi essencial para minha gestação”, relata mãe sobre Curso para Gestante da Unimed CG

Evento está com inscrições abertas, é gratuito e aberto à comunidade

A 71ª edição do Curso para Gestante da Unimed Campo Grande está a caminho para auxiliar as mamães e os papais neste momento único. É neste período também que muitas dúvidas surgem, por isso a cooperativa oferece à população uma variedade de assuntos e palestrantes de excelência para ajudar nesse processo.

Foto: Divulgação

Arthur Benício está a caminho e a mamãe Bruna Regalo dos Santos, colaboradora da Unimed CG, fez o curso e conta como foi importante para ela. “Me trouxe muito conhecimento. Muitas vezes somos leigos em alguns assuntos relacionados à gestação e tudo que foi falado no curso anterior foi essencial para mim”.

Bruna relata que dentre as aulas uma em especial a chamou muita atenção. “A aula sobre cuidados com bebês nos seis primeiros meses de vida. Tudo é novidade com um bebê em casa, são muitas dúvidas, então todas as dicas e instruções que deram, com certeza são de grande valia e vão me ajudar muito”, diz.

A mamãe conclui dizendo que o fato de “ser on-line facilita bastante, posso até colocar para ouvir em um fone de ouvido enquanto faço uma caminhada ou algum serviço de casa”.

Curso 

Gratuito e aberto para a comunidade gestante, o evento que é um grande sucesso pela variedade de temas abordados, está com as inscrições abertas e, em razão da pandemia da Covid-19, será totalmente on-line.

O curso acontece de 22 a 26 de fevereiro e os inscritos poderão assistir às aulas gravadas por profissionais altamente capacitados pelo canal do Youtube da cooperativa médica, que serão liberadas sempre às 18 horas.

Durante as aulas serão abordados temas que geram dúvidas na maioria das gestantes, seus companheiros e também da rede de apoio. Além disso, acontecerá de forma dinâmica, sendo possível interagir via WhatsApp, disponível exclusivamente para os inscritos.

“Mudanças físicas e emocionais da mulher, importância do parto humanizado, amamentação, cuidados com o bebê e exercícios físicos durante a gestação, sendo assim, proporcionando uma gravidez tranquila e bem orientada serão alguns dos temas abordados nesta edição”, detalha a enfermeira e responsável pela Linha de Cuidado da Gestante do Programa Viver Bem da Unimed CG, Alessandra Aparecida da Silva.

As inscrições para o Curso para Gestante podem ser feitas pelo telefone 0800 515 1510 ou pelo e-mail viverbem@unimedcg.coop.br. Após efetuar a inscrição a equipe do Viver Bem da Unimed CG entrará em contato para orientar sobre a participação e acesso às aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo