Barrinha de pipoca: como combinar pipoca e amendoim e transformar os snacks em um doce para saborear em frente à telinha

São Paulo (SP) – Sabe aqueles dias em que bate a vontade de experimentar um doce diferente e nada convencional curtindo a sua série ou filme favorito em frente à telinha? A barrinha de pipoca é a escolha certa! Por isso a Yoki, marca da General Mills, traz a combinação de dois snacks adorados pelos brasileiros – pipoca e amendoim – e ensina como transformá-los em um doce surpreendente, prático e criativo para aproveitar os momentos de entretenimento em casa. Confira a seguir a receita e experimente!

Foto: Divulgação

Barrinha de Pipoca

Tempo de preparo:

 30 minutos

Rendimento:

 9 pessoas

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de Glicose Yoki
  • 2 colheres (sopa) de Amendoim Yoki
  • 120g Pipoca Natural Yoki estourada (tradicional ou micro-ondas)

Preparo:

Para fazer sua barra doce de pipoca caramelada com amendoim, leve o amendoim ao forno preaquecido a 180°C por 30 minutos, até torrar. Após esfriar, para descascar o amendoim, esfregue-o com as mãos até soltar a pele dele. Reserve.

É hora de aprender a fazer o caramelo para a pipoca e o amendoim. Em uma panela, misture a água, o açúcar e a glicose e leve ao fogo até que forme uma calda em ponto de fio. Retire a calda do fogo e junte o amendoim reservado e a pipoca. Misture até que a pipoca e o amendoim fiquem envolvidos pela calda.

Sua receita de pipoca doce está quase pronta. Coloque em uma forma 28×18 cm, espalhe a pipoca e pressione com um rolo de macarrão. Deixe esfriar e corte em barrinhas ou em quadrados sua receita de pipoca gourmet com amendoim.

Pronto, agora você já sabe como fazer pipoca caramelada em barra com amendoim!

Para conferir essas e outras receitas de Yoki, acesse o site:

www.yoki.com.br/receitas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo