Chove forte em todas as Regiões do Brasil

Nebulosidade sobre o Brasil

Atualmente não há nenhuma frente fria sobre o Brasil, mas tem muita disponibilidade de ar quente e úmido. A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera está facilitando a formação de nuvens bastante carregadas por quase todo país, além de aglomerados de instabilidade em vários Estados.

Durante esta quarta-feira, estas áreas em estabilidade vão atuar sobre todas as regiões do país. A zona de convergência intertropical ajuda a aumentar a nebulosidade e a chuva no extremo norte do país.

Previsão do tempo para 10/2/2021- quarta-feira

Poucas áreas do Brasil não terão chuva nesta quarta-feira, 10 de fevereiro. A previsão é de um dia de sol e tempo seco em Boa Vista e no centro-norte de Roraima, no centro-norte do Paraná, no oeste do estado de São Paulo, no sul e leste da Bahia, incluindo a região de Salvador, em Sergipe, Alagoas no centro-leste de Pernambuco, no agreste da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte.

Todas as outras áreas do Brasil terão períodos com sol, muitas nuvens na maior parte do dia e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

A chuva será mais frequente, podendo acontecer a qualquer hora do dia, na região de Rio Branco, no leste do Acre, em Rondônia, no extremo norte de Mato Grosso, no sul do Pará, em Palmas e no centro oeste norte do Tocantins.

Também há previsão de pancadas de chuva com raios a qualquer hora na região de Manaus e no leste do Amazonas, entre o oeste da Bahia, o sul do Maranhão e do Piauí aqui no litoral do Espírito Santo

As capitais Boa Vista, Salvador, Aracaju, Maceió e Recife não devem ter chuva nesta quarta-feira.

Alertas meteorológicos para 10/2/2021

Quarta-feira com alerta para temporais no litoral sul do Rio Grande do Sul, no interior do estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata mineira, na Grande Vitória e no centro-sul do Espírito Santo.

Também tem alerta para temporais no noroeste de Minas Gerais, Tocantins, no extremo norte de Goiás e de Mato Grosso, no centro-sul e leste do Pará, no centro-sul e leste do Amazonas, em Rondônia, no Acre e no litoral do Amapá.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes no centro-sul gaúcho, no norte e leste de São Paulo, no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais, na região do Distrito Federal, em Goiânia e no centro-leste e noroeste de Goiás, no centro oeste e leste de Mato Grosso, no norte do Tocantins, leste e norte do Pará, no interior do Amapá e no norte do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo