UEMS recebe candidatos para Vestibular em 17 cidades de MS neste sábado (6)

Candidatos realizam as provas do Vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em 17 cidades do Estado na tarde deste sábado (6). A edição de 2021 do Processo Seletivo (PSV-UEMS) oferece 1.101 vagas.

De acordo com o Reitor da UEMS, professor Láercio Alves de Carvalho, o retorno do Vestibular, após dez anos, é um momento de grande importância para a sociedade sul-mato-grossense. “É essencial oportunizar que pessoas de todo o Estado possam adentrar na nossa Universidade. Tivemos mais de 11 mil inscritos e isso demonstra que a UEMS continua a cumprir o seu papel de interiorização do Ensino Superior de qualidade. Que nós possamos realizar um processo seletivo tranquilo e com toda a segurança necessária”, afirmou.

Vestibular UEMS – Unidade de Campo Grande (Emmanuelly Castro)

As provas (Prova Objetiva e Prova de Redação) começaram às 14h e seguirão até 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

Expectativa dos candidatos

Maria Fernanda Alves Mendes vai tentar uma vaga para o curso de Medicina. A candidata é de Belo Horizonte (MG) e viajou para Campo Grande para fazer a prova. “Eu ouvi dizer que a UEMS é uma faculdade muito boa, que está investindo muito em infra-estrutura, e quando eu cheguei aqui eu pude ter a noção disso. A Universidade é gigante, muito bem cuidada”, destacou a candidata.

A candidata Nicéia Farias é indígena, da etnia Terena, moradora da cidade de Sidrolândia, e vai tentar uma vaga para o curso de Pedagogia, em Campo Grande. “Eu me interessei pelo curso e pela UEMS por ser uma Universidade pública. Estudei o edital e me preparei com a ajuda de aulas do YouTube”, contou a candidata.

Pedro Henrique Godoi, de 18 anos, vai tentar uma vaga para o curso de Enfermagem.  Natural de Fátima do Sul, o candidato escolheu realizar a prova em Dourados. “A Universidade tem um curso muito conceituado na área de Enfermagem e, com toda a certeza, é um momento em que a gente está precisando muito de profissionais da saúde, com toda essa crise gerada pela pandemia”‘ finaliza.

Vestibular UEMS – Unidade de Dourados (Eduarda Rosa)

O jovem Arthur Lima Menezes do Nascimento, de 21 anos, vai tentar uma vaga para o curso de Medicina. Ele é da cidade de Coxim, localizada na região norte do Estado, e decidiu fazer a prova na cidade de Campo Grande. “Eu gosto muito dessa Universidade. Na cidade que eu moro também tem uma Unidade da UEMS, mas eu decidi prestar aqui por ser maior e por conta do curso de Medicina. A UEMS é uma Universidade que incentiva os jovens, que nos motiva a estudar”, disse o candidato.

A candidata Carolina Bianca de Munhoz, de 21 anos, natural de Dourados, relata que gostou da volta do “formato” do Vestibular. “É uma boa oportunidade e tentar garantir minha vaga é a minha meta. Estudei bastante pra isso”, diz. A jovem se inscreveu para o curso de Química Industrial.

Candidatos Sabatistas

Aos candidatos SABATISTAS (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e/ou à oração), será reservada UMA SALA ESPECIAL, a ser divulgada no respectivo Edital de Local de Prova, onde aguardarão durante todo o dia, iniciando a prova após o pôr-do-sol.

Normas Sanitárias de Prevenção

As provas, que tiveram início às 14h, seguem todas as normas sanitárias de prevenção estabelecidas pelas autoridades de Mato Grosso do Sul, autoridades municipais e pelo plano de biossegurança da FAPEC e da UEMS, que são obrigatórios para a segurança de todos envolvidos no certame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo