Saiba quais são os procedimentos estéticos mais procurados no verão

Dermatologista especialista em estética explica sobre quais os tratamentos mais indicados

Dra. Iara Resende – Créditos: Divulgação

Mesmo com a pandemia e a crise econômica que vem afetando muitos brasileiros, os cuidados com a aparência são essenciais e continuam em alta.

Segundo a dermatologista e especialista em estética, Dra. Iara Resende, com a chegada do verão a busca por procedimentos estéticos aumenta bastante. “Nesta época enrugamos muito a testa e isso provoca o aparecimento das rugas. Por isso, as pessoas procuram Botox (toxina botulínica) para o tratamento das rugas da região da testa, glabela e ao redor dos olhos”, explicou.

Outros procedimentos que ficam em alta neste período são os bioestimuladores de colágeno, principalmente na barriga para a flacidez e no bumbum para dar aquela ‘empinadinha’. “Eu costumo fazer bastante o uso do Ultraformer III e dos bioestimuladores de colágeno. Eles são menos invasivos do que uma cirurgia, feitos em consultório, com uma rápida recuperação e duram em média de 12 a 18 meses”, contou a Dra. Iara.

Já os procedimentos menos indicados pela especialista nesta época são o laser, microagulhamento e peeling, devido a exposição solar, praia ou piscina. Mas é claro que, caso o paciente não vá se expor ao sol, não há problema nenhum em realizar estes tipos de procedimentos.

Para finalizar a Dra. Iara deixa um recado: “Procedimentos estéticos não podem parar em nenhuma época do ano e merecem seus cuidados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo