Fala Marcelo, Fala Rondônia chega ao fim: neurocientista que tinha quadro diário lamenta morte do apresentador

Marcelo Bennesby faleceu na segunda-feira (25) após 25 dias internado na UTI vítima de uma AVC. O seu quadro clínico agravou após ter sido infetados com a covid-19. O apresentador de 51 anos deixa a mulher, dois filhos e 1 enteada e um vazio enorme em todos os que diariamente o seguiam e escutavam suas palavras.

Foto: Divulgação / MF Press Global

O neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu, amigo e colaborador deixa a sua sincera homenagem a alguém que em tão pouco tempo conseguiu construir uma relação de amizade e confiança.

“Fala Marcelo, fala Rondônia!, era assim que iniciava meus dias com a gravação do meu “quadro diário” para o programa do Marcelo. O conhecia há pouco mais de um ano mas o tempo não mede a intensidade e a veracidade de uma relação. Eu e Marcelo tínhamos uma verdadeira afinidade e a curiosidade e sede de conhecimento que ele demonstrava a cada dia me cativava.”, lembra Abreu.

Abreu tinha participações quase diárias no programa de Marcelo e falavam de variados temas.

“O Marcelo adorava as paisagens de Portugal. E eu, sempre que me era possível gravava num local novo. O último programa que gravei e que infelizmente já não tive a oportunidade de partilhar era na neve. Dirigi 3 horas até às Serra da Estrela para lhe fazer uma surpresa”, relembra.

O neurocientista lançou recentemente um artigo em que falava precisamente de que os jornalistas eram uma classe profissional com grandes riscos de sofrer de AVC.

“Marcelo era uma pessoa feliz, humilde, correta e trabalhadora. Alguém que pesquisava e gostava do trabalho perfeito. Mas o Marcelo era também uma pessoa muito ansiosa, que queria mudar o mundo. Muitas vezes o alertei para esse fator e inclusive cheguei a fazer lhe um plano sobre hábitos a adotar para que melhorasse essa questão.”, Afirma, “Contudo, não posso deixar de pensar que ele além de excelente pessoa e profissional serviu de exemplo, a todos os seus pares. É um amigo que ficará na minha memória por tudo o que me ensinou, por tudo o que partilhamos e pela sua determinação absurda de querer sempre o melhor, fazer sempre o melhor, tornar o mundo o melhor lugar possível! Minha família está triste, todos brincávamos em casa com o ‘Fala Marcelo, Fala Rondônia’, virou uma frase que ficará em nossas memórias por toda a vida. Assim como seus memes diários e divertidos no whatsapp. Falei com a Aline, sua esposa, você tem gravado, engramas, de um homem raro, eternize-o em sua memória e use sempre como exemplo de que, na vida, pessoas que marcaram, jamais são esquecidas e servem como exemplo para que se sinta confortável em saber que tiveste sorte de ter tido alguém tão único e especial. Tem pessoas que duram muitos anos em nossas vidas e que nada representam, tem as que duram menos e representam mais que muitas vidas.”

Este vídeo ganhou repercussão em uma vila portuguesa: https://www.instagram.com/tv/CG49hqmlW31/?igshid=bdhlzper1mmr

Repercussão no único jornal português da região em que ele fez homenagem:

https://paivense.pt/apos-avc-morre-de-covid-19-jovem-apresentador-brasileiro-que-fez-homenagem-a-castelo-de-paiva-no-brasil/

Referência: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2021/01/25/morte-de-marcelo-bennesby-veja-a-repercussao.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo