Calor aumenta no Sudeste e raios se espalham pelo país

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria está sendo bloqueada no litoral gaúcho e se afasta do Brasil durante esta quinta-feira. Mas uma área de baixa pressão atmosférica continua intensa entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai e estimula a formação de nuvens bastante carregadas sobre o Sul do Brasil e também sobre o Mato Grosso do Sul.

A umidade e o calor vindos do Norte do Brasil para Região Sul ajudam a deixar as nuvens mais carregadas, com maior risco para temporais

Foto: Divulgação

O ar seco predomina sobre o Sudeste e dificulta a formação de nuvens sobre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O ar quente e úmido que está espalhado sobre o Brasil forma nuvens carregadas sobre quase todos os estados do país.

Previsão do tempo para 28/1/2021 – quinta-feira

A última quinta-feira de Janeiro de 2021 será mais um dia com risco de chuva forte em muitas áreas do país. A maioria das áreas do país tem um dia com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.

Em áreas como o norte e o litoral do Amapá, o centro-leste do Amazonas, Rondônia, o centro-sul do Pará e o norte de Mato Grosso, a chuva acontece várias vezes ao longo do dia

No estado de Mato Grosso do Sul, em quase todo o Paraná, no centro-oeste e no sul de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul, chove várias vezes ao longo do dia.

As pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite no centro-oeste e sul de Santa Catarina, no leste do Paraná, no estado de São Paulo, na maioria das áreas do centro-oeste, do Maranhão e do Piauí.

Sol forte e muito calor o dia todo no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo, no interior da Bahia e no sertão de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe.

A fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai tem períodos com sol e muita nebulosidade.

Na faixa litorânea entre o Ceará e o sul da Bahia, as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora, mas sem raios

Alertas meteorológicos para 28/1/2021

Quinta-feira com alerta para temporais no Amazonas, em Rondônia, no Pará, no sul e leste do Amapá e também sobre o centro-norte de Mato Grosso e no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul.

Para quase todas as outras áreas do Norte e do Centro-Oeste do Brasil, a situação é de atenção para chuva moderada a forte com raios e risco de fortes rajadas de vento. Não há alertas para o Distrito Federal, leste de Goiás, leste de Tocantins e e nem para o centro-norte de Roraima.

Alerta para temporais no centro-oeste do estado de São Paulo, em quase todas as áreas do Paraná, de Santa Catarina e também no centro-norte do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. Em Curitiba e no leste do Paraná, em Florianópolis e no leste de Santa Catarina, no Vale do Itajaí e na região central gaúcha, também tem alerta para chuva moderada a forte raios e ventos por vezes fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo