Tamanduá-mirim é resgatado na BR-163/MS pela CCR MSVia

Um tamanduá-mirim foi resgatado pela equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia, às margens da BR-163/MS. O animal foi encontrado na altura do km 439, próximo ao distrito de Anhanduí, a cerca de 30 quilômetros da Capital, quando agentes de inspeção de tráfego atuavam pelo local.

Foto: Divulgação

Durante o resgate do animal, ficou constatado que ele estava com um ferimento em uma de suas patas. Para receber tratamento adequado e, em seguida, posterior devolução à natureza, o tamanduá-mirim foi encaminhado pela Concessionária até o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, seguindo todas as práticas e conhecimentos adquiridos pelos colaboradores nos treinamentos de capturas de animais silvestres.

Este não foi o primeiro caso de salvamento animal na BR-163/MS em 2021. No último dia 5 de janeiro, duas aves foram socorridas: uma coruja-vermelha, localizada no km 179, próximo ao município de Juti; e um araçari, encontrado no km 768, na altura de Coxim. Ambas estavam com as asas quebradas e foram levadas à Capital, para o devido tratamento.

Já no dia 16 deste mês, uma arara-canindé foi localizada no km 734, também na região de Coxim, por um usuário que trafegava pela rodovia. Na ocasião, a ave foi recolhida e transportada até a base da Concessionária mais próxima. Com um ferimento na asa direita, a arara recebeu os cuidados necessários, sendo abrigada em uma caixa de contenção e, depois, levada ao CRAS.

De acordo com o gestor de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, o trabalho realizado pelas equipes do SAU é essencial para salvar a vida dos animais encontrados na rodovia. “Resgatamos vários animais silvestres, entre tamanduás, araras, gaviões, que morreriam se não houvesse o socorro prestado pelos colaboradores da Concessionária e, principalmente, pelos cuidados prestados pelas equipes do CRAS que os reabilitam, tratam e devolvem à natureza”, conclui.

Disque CCR MSVia – Para informações das condições de tráfego, sugestões, críticas e elogios, os motoristas e passageiros podem fazer contato com a Concessionária por meio do Disque CCR MSVia, serviço telefônico gratuito (inclusive para celulares) que atende pelo telefone 0800 6480163, 24 horas por dia. O site da empresa www.msvia.com.br também oferece informações das condições de tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo